PUBLICIDADE

Miriam Freitas

Miriam Freitas: Renato Rabelo, solta a voz com músicas dos anos 80

Ator, cantor, humorista, dublador.

50 anos.

 

Renato Rabelo, solta a voz com músicas dos anos 80

Nesse período terrível de isolamento tivemos o privilégio de ouvir Renato Rabelo soltar a voz nas suas Redes Sociais, com músicas que fizeram sucesso nos anos 80.
Renato também fez um Show na Barra da Tijuca onde reuniu amigos e fãs. Seguindo todos os protocolos e números de pessoas reduzidas.


Peças Teatrais

De volta as peças teatrais- Em Outubro passado, Renato fez o divertido Rabino Meyer, com um elenco incrível e talentoso.

“Foi uma alegria fazer parte de O Dia em que raptaram o Papa”

Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a peça Um Casamento Feliz, onde Renato Rabelo tirou muitas gargalhadas do público e lotou o Teatro Grandes Atores na Barra da Tijuca, seguiu para São Paulo e HOJE dia 26/11 estreia no Teatro São Cristóvão no Moóca Plaza Shopping.
Atuações brilhantes e cenas inusitadas fazem parte da comédia francesa de Gérard Bitton e Michel Munz, adaptada por Flávio Marinho ao humor brasileiro, trazendo muito humor e gargalhadas. No elenco, cinco atores: Junno Andrade, Fábio Villa Verde (que também é o diretor), Renato Rabelo, Marcos Wainberg e Regiane Cesnique; Marcos Pasquim é responsável pela produção e colab artística.
Em Setembro passado a peça chegou em formato online e o público teve a satisfação de assistir a peça dando muitas gargalhadas no conforto de suas casas.

Com um grande currículo, Renato Rabelo, tem uma longa história no teatro, na tevê e cinema. Dois anos antes de se formar como ator, em 1988, havia feito cursos de peso (Tablado, Bia Lessa, Martins Pena e Dirceu de Mattos) atuando em A Via Sacra aos 16 anos.
Em 2014, já havia atuado em mais de trinta 30 espetáculos, com destaque para os musicais, como Somos Irmãs, Ópera do Malandro em Concerto – interpretando a prostituta Geni – Vítor ou Vitória, Marília Pêra Canta Carmen Miranda; protagonizou Carlos Machado – O Rei da Noite, Garota Glamour e o musical da Broadway Avenida Q da dupla Charles Moeller e Claudio Botelho (2009).
Em 1989 estreou na como VJ no Programa Clip TV, na TV Rio, onde apresentou ainda Rock’n Rua e cobriu o Hollywood Rock e bailes de carnaval.
Em 1990, fez na Globo a novela Barriga de Aluguel, e de muitos sucessos como A Viagem, Pecado Capital, Hilda Furacão, Chocolate Com Pimenta, Cobras e Lagartos, O Profeta, Mulheres de Areia, Êta mundo Bom..
No cinema, fez o premiado curta Infinitamente Maio, com direção de Marcos Jorge, e o longa Sexo, Amor e Traição, de Jorge Fernando.

Rosto conhecido dos fãs de “Zorra Total”, Renato Rabelo trocou de casa depois de 26 anos na Globo. Após a reformulação que enxugou o elenco do humorístico, o ator foi para a Record e interpretou um judeu surdo na novela bíblica “O Rico e Lázaro”.

Na novela “O Rico e o Lázaro” Record TV

Renato Rabelo entre amigos.
antes da pandemia.


“Eu fico feliz quando um amigo alcança seus objetivos, triunfa na vida e é feliz!
Amigos de verdade não competem…apoiam-se
E torcem um pelo outro” Renato Rabelo.

@renatorabelooficial- Instagram

Por: Míriam Freitas
Colunista Social

PUBLICIDADE