zapping

Noiva e madrinhas mostram o poder do cabelo afro

Poder mostrar a beleza e a força do cabelo afro era o que Kakya Whitty, de 27 anos, desejava em seu casamento, e conseguiu. A cerimônia com o seu noivo Javonete Davis, 26 anos, aconteceu no Texas, nos Estados Unidos e contou não só com o cabelão de Kalya mas também das suas madrinhas.

Don’t drop my baby! Lol! @dr_jay #beachwedding #puntacana #hardrock #thisishardrockpc #blackloveweddings

Uma foto publicada por Naturally_Nakyia (@naturally_nakyia) em

As fotos publicadas pela noiva no Instagram repercutiram mais que o esperado, somente em uma foto foram registradas 5 mil curtidas. Após essa repercussão, Kalya publicou um texto em sua conta da rede social “Eu quero que todos saibam quão abençoada eu me sinto por ser uma benção para tantas pessoas. Seja pela inspiração do casamento, pela busca constante por construir autoestima (muitas pessoas rolaram minha página do Instagram para baixo e viram uma postagem minha sobre a luta que tive para crescer sendo uma mulher negra de pele mais escura), por ter tido um pouco de coragem para usar meu cabelo natural e abraçá-lo, ou mesmo se você apenas sentiu que eu despertei um pouco o brilho da #magiadamulhernegra, eu me sinto genuinamente honrada.”

Getting ready… #maidofhonor #matronofhonor #beachwedding #hardrockpc #blackloveweddings

Uma foto publicada por Naturally_Nakyia (@naturally_nakyia) em

Em entrevista ao BuzzFeed, ela disse que foi Javonte quem a ajudou a passar pelo difícil processo de transição capilar para assumir os cabelos crespos.

Eles buscaram vídeos tutoriais no YouTube destinados a práticas e cuidados com cabelos afros: “Nós aprendemos sobre o meu cabelo juntos”, conta.