PUBLICIDADE

Amaro Leandro

NOVA ESTAÇÃO

Finalmente ela chegou! As mais lindas flores, pássaros, céu azul. Tudo belo na primavera. Solicitei a três amigos uma saudação para essa estação que se inicia, e vejam que lindo.
Aplausos.

PRIMAVERA: Estação das Flores

E findo o Inverno neste 20 de setembro e que com ele finde também e sem volta toda essa violência que acomete o mundo como a guerra entre a Rússia e a Ucrânia disseminando e ceifando vítimas da vaidade humana, poder é ego. Tudo efêmero e passageiro como todos nós deste Trem chamado Vida. Que a chegada da Estação das Flores seja tão real quanto a letra e música de Dalva de Oliveira  e interpretada com maestria pelos saudosos amigos Emílio Santiago e Helena de Lima ” vê! estão voltando as flores… vê! nesta manhã tão linda… vê! há esperança ainda…com isso nós vamos indo”.
Rogamos à Deus que sejamos como a Primavera e possamos espalhar flores.

Luiz Bangel- empresário

Rio em Desabroche

A primavera chegou na cidade maravilhosa, que cores, que perfume, que beleza, os Ipês amarelos e os roxos se abrem saudando os de casa e os que vem de fora.
O Aterro no final de tarde sede a ventania do crepúsculo e as flores das árvores nos tocam o rosto em singelo movimento tal qual bailarina que se projeta ao vento.
A primavera é por excelência a estação da beleza, novas flores, novas cores, e os pássaros cantando seus amores sobre galhos enfeitados de pétalas em leda contemplação.

A estação parece mais bela aqui na marina, quando a tela divina além das flores ganha os montes e o mar que com seu som quase tímido embala nossas manhãs quase a nos desejar o seu: Bom dia meu bom carioca.

Luiz Mantovani – advogado Criminalista

PRIMAVERA

Vale dizer que, depois daquela estação amarelada, de folhas rodopiando no chão, de árvores se despindo do verde, nos dando aquela ideia desgostosa da finitude das coisas e, ainda seguida dos cinzentos dias de frio do inverno, onde nós e as coisas nos recolhemos, chega um novo tempo.

O mundo se colore, parece que fica mais alegre. Clareia. Cobre-se de flores. E tudo nos traz a imagem da renovação.
E porque floriu, a passarada se achega para sugar néctares e cantar. E canta e encanta. Ficamos mais musicais.
Ressalto, entanto o simbolismo dessa sequencia que nos expõe a própria natureza, talvez, um recado de Deus.
O segredo da vida está na transformação.
Vivenciamos etapas Tudo muda E a graça da existência está mesmo nessa variação, para que possamos diferenciar bom e mau, feio e bonito, tristeza e alegria. O contrário seria monótono.
E o mais importante é a mensagem de que dias melhores virão! Renascimento! Isso se chama esperança!
Tempo de primavera!

Lucia Regina de Lucena- Intérprete de poesias – Poeta

APLAUSOS

O vereador Vitor Hugo homenageou personalidades do samba carioca com entrega de Moções.
Compositor e já presidiu a Ala dos compositores da Imperatriz Leopoldinense, hoje representando os cariocas na Câmara de Vereadores, levantou a bandeira da Cultura e como reconhecimento, entregou Moções para grandes nomes do samba carioca.

Os homenageados foram:
Presidente da Independentes de Olaria Breno Araújo,  o cantor e compositor Clovis Pê, o cantor e compositor Flávio Viana, o compositor, escritor e poeta Carlos Eduardo Drumond, o mestre sala Chiquinho, Professor Felipe Ferreira, o cantor e compositor Serginho do Porto, o cantor e compositor Merica, o diretor de carnaval Zé Roberto, o cantor e compositor Preto Joia, o cantor e compositor Toninho Professor, o cantor e compositor Marquinhos Lessa e o produtor musical Milton Manhães.
Fotos de Lucia Mello.

Os homenageados e suas Moções

F.C.C.E.

O Presidente da Federaçao das Câmaras de Comércio Exterior, Dr  Adair Roberto Carneiro, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, nomeou  ANA CRISTINA CARVALHO , para Vice- presidente do Conselho do Agronegócio da F.C.C.E.
Com certeza ela dará continuidade na área de comércio exterior, ao belo trabalho de seus antecessores homenageando duas personalidades do comércio exterior brasileiro que são Paulo Fernando Marcondes Ferraz e Março Polo Moreira Leite.
Sucesso!

Ana Cristina Carvalho

FELIZ ANIVERSARIO

Jantar dos deuses, aconteceu pelas cercanias da Visconde de Albuquerque no Leblon.
Niver de Rafael e Roberto Fraga, filhos da locomotiva social Renata e Paulo Fraga.
Tudo preparado pela prata da casa, com muito requinte, presença das namoradas, dos primos, enfim só familia.

Os aniversariantes e os Pais

Os Fragas (Thurma animada)

Juliana Sanfins e João Paulo

Hélio Fraga Neto, Luli Sousa Aranha e as filhas Maria Helena e Maria Isabel.

SALVE JOANA!

Festeira, Amada, Animadíssima, sempre ajudando os mais carentes e necessitados.
Essa é a Joana Wolff que ao lado do marido Eduardo celebrou aniversário e recebeu mais de 300 amigos com simpatia, elegância e muita maestria.
Todos se divertiram com o som da R.C Band, Sylvinho Blau Blau e Daiana Mazza, além de robôs de led.
E vamos nos encontrar nos cliques do José Olimpio e pessoais.

Renata Fraga, dra Sumaya Neves, Lucia e Roberta Fonseca, Rejane Fortes, Rosana Rodrigues, Márcia Romão e Quentin Lewis, Carol Rajão, Claudia Dutra, Carlos Lamoglia, Suely Lobo, Karla Edde, Vera e Luiz Bangel, Marcos Buaz, Ana Paula Barbosa, Ana Cláudia Vaz e Olhar Battaglia, Ari Spanier e Raquelzinha Gusmão, Cristina e Claudio Aboim, Laura Beatriz e Luiz Fernando Setembrino e muitos mais.

NOVA BIENAL

Está acontecendo a primeira edição da NOVA BIENAL RIO DE ARTE E TECNOLOGIA no Museu do Amanhã.
A curadoria de Ricardo Barreto e Paula Perissinotto, uma referência mundial em realização de exposição em arte eletrônica
Vale muito conferir.
Registros do Marcos Rodrigues.

Suely Voltarelli e Paula Perissinotto

Ludmila Rodrigues

Claudia Oliveira e Anna Accioly

Rudá Babau e Sam Rolfes

DELICIOSO ALMOÇO

No domingo que passou os anfitriões Top de nossa Cidade Maravilhosa, Cristina e Claudio Aboim, receberam para um cozido, lugares a mesa (éramos 20 íntimos amigos).
Tudo super divino e delicioso preparado pela anfitriã, que dessa vez passou dos limites com as deliciosas sobremesas de comer rezando!

Cristina e o aparador que recebeu as travessas do cozido

Mauricio Valansi, Sylvia de Castro e o anfitrião Claudio Aboim

Os amigos felizes e sortudos

Amaro Leandro, Joana Teixeira, Bruna Castro e Mafalda

Bernard e Mauricio Valansi, Cristina e Claudio, Sylvinha de Castro e Eufemia Liberado

Mauricio com Joana Teixeira, Celina Faria e Amaro Leandro

SALTITANDO

1- Hoje a partir das 13.30 horas tem abertura da Exposiçao “CARTOGRAFIAS DE AUGUSTA” no Sesc Madureira, com show da bateria do Império Serrano.
Vale muito apreciar o belo trabalho da carnavalesca MARIA AUGUSTA RODRIGUES

2- Hoje após 19horas, tem festejos do Pedro Brugnaro, celebrando idade nova
Ontem ganhou jantar lugares marcados, oferecido pela amiga Tania Badin

3- Mesa animada de almoço na Adega Santiago.Amigas reunidas após visita na Banksky, no Village Mall

4-Sucesso lançamento do livro” SENSO RELIGIOSO ” autor Don Luigi Giussani que lotou auditório do Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas.

Don Fillipo Santoro, Isis Penido, Elmair Rangel e Daniere