PUBLICIDADE

4.0 - MANUALmaquiagem

O segredo da cor intensa e boa fixação de batons

O desejo quando se passa o batom é único: que ele dure com a mesma intensidade de cor por horas. Porém, nem sempre é isso que acontece ao longo do dia. Mas para conseguir esse efeito desejado é preciso seguir algumas dicas e deixar outras de lado.

O segredo para manter a cor intensa são as camadas. A dica foi dada pela makeup artist Mary Phillips, em uma entrevista. A aplicação do produto por mais de uma vez e o controle do excesso é o desejável . “Aplique o batom, tire o excesso com um papel, reaplique com um pincel de lábios e retire o excesso com o papel algumas vezes para criar camadas de cor que criam uma cobertura suave. A maioria das mulheres vai simplesmente aplicar, pressionar um papel sobre os lábios e pronto, mas dedicar um tempo para construir essa base com algumas finas camadas vai fazer toda a diferença”.

Esse processo de camadas e tirar o excesso possuem outra vantagem, o produto acaba fixando melhor nos lábios, evitando a necessidade de replicar o batom ao longo do dia. A especialista ainda comenta outra dica importante, o uso do pincel. O efeito de lábios delineados e mais bonitos deve-se a este utensílio. Aplicar o batom com pincel favorece o melhor acabamento.

 

PUBLICIDADE