PUBLICIDADE

4.0 - MANUALsaúde

Os principais cuidados para manter a pele hidratada no frio

Uma pele bonita é uma pele hidratada. A frase repetida pelas pessoas retrata a realidade, pois é só as temperaturas caírem para que a sensação de estar mais sensível e ressecada tomar conta. Esses sinais indicam que há uma diminuição da produção da oleosidade da pele. Para conseguir aquele viço de volta, confira as dicas:

Hidratação

Beber água é essencial. O líquido é responsável pela hidratação natural da pele, indica-se o consumo de dois litros por dia.

Sem banhos quentes

Uma dica difícil de ser cumprida no inverno, mas a sua pele agradece banhos mornos e nada demorado. A alta temperatura da água é responsável também pela remoção da oleosidade natural, que no inverno já não tem muita produção.

Use o sabonete com moderação

O ideal é optar por versões mais hidratantes e com uso moderado, principalmente nos braços e pernas. As buchas também não devem ser usadas diariamente, por interferir na proteção da pele.

Hidratante está liberado

A palavra para uma pele bonita é hidratação, portanto, o uso do produto é liberado, tanto facial quanto corporal. O uso dos hidratantes deve ser diário, de preferência após o banho.

Protetor solar

O uso do produto não é exclusivo ao verão, no inverno, apesar de dias com sol mais ameno, as radiações são emitidas da mesma maneira.

PUBLICIDADE