O Rio Moda Rio, plataforma de moda lançada em junho, no Rio de Janeiro, com uma semana de desfiles que inaugurou o conceito “Veja agora e compre agora” no Brasil, já tem confirmada a data da sua segunda edição: de 24 a 27 de novembro de 2016.
O evento, cuja estreia reuniu mais de 22 mil pessoas em três dias de desfiles no Píer Mauá, volta a se concentrar nos Armazéns do Cais do Porto. A novidade da próxima temporada fica por conta da apresentação das coleções de alto verão que serão exibidas pelas marcas participantes.
“É fundamental trazermos de volta ao cronograma do varejo a apresentação das coleções de alto verão, uma estação intermediária tão importante na moda brasileira não só comercialmente como na sua própria identidade. Acreditamos que seja mais um passo importante do Rio Moda Rio na construção de um novo formato de exibição junto ao público, imprensa e cadeia produtiva”, destaca Carlos Tufvesson, curador do RMR.
À frente do Rio Moda Rio estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21. A primeira, empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio e o Sónar; e a segunda, holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio.