Fevereiro se despede hoje, porque amanhã Março vai chegar com tudo que pode e que não pode. “Com suas águas fechando verão”.
Parabéns para nossa cidade. Obrigado Estácio de Sá e também estamos terminando a primeira semana da Quaresma. E o amigo da coluna, padre Victor Hugo nos deixa sua mensagem

A Quaresma é um tempo de quarenta dias que prepara o coração para a Páscoa. Inspirada na experiência de Jesus no deserto, ela convida à conversão e à retomada do essencial.
Sustentada pela oração, pelo jejum e pela caridade, propõe um caminho de transformação interior. A oração fortalece a relação com Deus; o jejum, educa os desejos; a caridade nos compromete com o próximo.
Não é apenas um exercício pessoal, mas também social. No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil promove a Campanha da Fraternidade, que em 2026 tem o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), convidando à reflexão e à ação em favor do direito à moradia digna — um aspecto concreto da justiça e da solidariedade.
A Quaresma, assim, é tempo de rever atitudes, cultivar solidariedade e preparar-se para a alegria renovadora da Páscoa.
Feijão Maravilha

Encerrando o Ciclo de Momo, o casal Carla Pimentel e o seu amado Brien Neele reuniram alguns amigos (35) para uma feijoada com caips, vinhos e muito papo gostoso com músicas maravilhosas. E que vista deslumbrante.!! Vimos

Katia Spolavori e Joana Teixeira…Roberta Fonseca e Aloysio Maria Teixeira…o Trio: Liberado Junior/ Paulo Fraga e Dioclecio Araújo e também o anfitrião Brien Neele e dr.Luiz Felipe Francisco

Edmar Fontoura e Lúcia Fonseca e também Carla com Renata Fraga

Sentadas Cristina Aboim e Sylvia de Castro e atrás Lúcia Fonseca e o Sr.Jose Liberado. Depois a Kika Gama Lobo e Claudio Aboim..em seguida a internacional Carmem D’Alessio com dr.Francisco Barreira e Alice Tamborindeguy e finalmente elegante trio: Andrea Gauthier com Ana Cecilia Azevedo e Isabela Francisco
Parabéns

Raquel Rezende e J.Mape almoçando com o amigo Cássio Saud, que virava página do calendário. Trio muito querido. Parabéns
Linda Sereia

A bela Valentina comemorou 5 aninhos e ganhou festa com o tema: “Sereia”. Tudo lindo, impecável e os amiguinhos super animados

No alto Valentina com os pais Stefanea Favorito e Lucas Seabra. Embaixo com os avós: Franco Favorito e Marta Curzio
Elegante tarde

Dois tempos da Manoela Ferrari.
1- com Francisco Campelo e depois com Andrea Rudge
“O Grande livro de Mesas do Brasil” do Francisco Campelo, foi lançado essa semana na elegante Unihome do Leblon da Tati e Andrea Rudge.
A baronesa Sylvia Amélia, que fez o prefácio e foram adquirir o belo livro: Marina Sauer, Maria Geyer, Thais Araújo, Antonio Neves da Rocha, Bia Rique, Iná Arruda, Ana Paula L. Teixeira, Alice Tamborindeguy, Patricia Geyer, Patricia Velloso, Olga Oakim, Kiki Bastos, Rita Secchin, Andrea Buffara..
Na foto abaixo:

Antônio Neves da Rocha com Andrea Rudge e o Francisco Campelo e Max Perlingeiro
Cidadão Fluminense

Marcio Tavares secretário executivo do Ministério da Cultura, recebeu Título de Cidadão Fluminense, na Cinemateca do Mam, iniciativa da deputada Lúcia Marina dos Santos. Registros da Vera Donato

1-Cesar Oiticica Filho 2- Beto Bardawil e Paula Barreto depois o Klebber Toledo com Marcia Martins e Glaucia Camargos

Tia Surica e Paulo Betti com Betty Golfmann e Hugo Barreto

Marcio Tavares e a deputada Marina dos Santos
Ela é única!!

Em Paquita como solista da Cia Bemo durante apresentação no Teatro Municipal. Outro lance

Papel de Clara em O Quebra Nozes de Tchaikovsky também no Teatro Municipal. (Fotos de Daniel Ebendinger)
Ela se chama Pietra Rêgo. É carioca, tem 15 anos. Seu maior sonho? Ser uma bailarina profissional. Como diz o ditado: “bem começado, meio caminho andado!”. Pietra iniciou seus estudos de balé na quase centenária Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, que fica no anexo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Desde 2021, após ser aprovada no processo seletivo da EEDMO, a menina impressionou os professores pelo seu potencial físico, seriedade e vontade de trabalhar.Todo o comprometimento da aluna levou a jovem bailarina a participar da Cia BEMO, Companhia profissionalizante da Escola Maria Olenewa. Lá, ela se destacou já como solista nos papéis de Princesa Florine (Bodas de Aurora), Pas de Trois de Paquita (dançando inclusive uma das variações que a fez brilhar no Prix de Lausenne) e Afrescos (do Ballet O Cavalinho Corcunda).
Sua apresentação segura, sua técnica e potencial artístico chamaram a atenção de Hélio Bejani, diretor da EEDMO, que é também Diretor do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele a convidou para estrelar o papel de Clara, na temporada de O Quebra-Nozes, em dezembro de 2025:
“Pietra, para além de seu talento técnico e artístico se destaca por sua disciplina dedicação e comprometimento com seus estudos na dança, qualidades indispensáveis para um caminho de sucesso nesta difícil, porém possível carreira” – ressalta Hélio Bejani.
Atualmente, Pietra está no 2º ano técnico da Escola e foi a única bailarina da América Latina finalista no Prix de Lausenne 2026, concurso mundial focado em jovens bailarinos de 15 a 18 anos, que reúne especialistas em dança de todo o planeta. E o seu reconhecimento vai além de bolsas de estudo e do mercado profissional que se abre daqui para frente. Ela foi aclamada com o prêmio de melhor bailarina da competição através do voto popular pela internet.
“Hoje, em 2026, Pietra está matriculada no segundo ano técnico da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa e é um dos nossos grandes orgulhos. Ela é a prova de que um trabalho sério, consciente, realizado com competência e dedicação, professores qualificados, ao longo dos anos pode conduzir ao longe!!!” – completa o vice- diretor da EEDMO, Paulo Melgaço.
Aniversário maravilhoso, deslumbrante!!

Um delicioso café da manhã

depois almocinho no Xian e a tarde um lanche surpresa no escritório

Encerrando com chave de ouro, uma bela sessão Pipoca com toda família reunida. Assim aconteceu parte do “níver” da super querida, sempre bela Ana Cecília Chaves de Azevedo que ao lado do seu amado Rolf Machado e família celebrou mais um ano de vida

Ana Cecília Chaves de Azevedo
