A veia empreendedora é algo que nasceu com a família Abravanel. E com Tiago não foi diferente. O ator, cantor e apresentador somou mais um “or” a este currículo: empreendedor. Não por acaso, viu uma de suas empreitadas decolar nesta quarentena. Enquanto o mundo amarga uma crise por conta da pandemia do coronavírus, Tiago está na fase de expandir seus negócios. O principal deles, a confecção de pijamas coloridos e divertidos que se tornaram objeto de desejo para quem só transita entre os cômodos de casa. “Digamos que fui visionário há dois anos quando decidi abrir a marca. Era apenas com venda online e hoje já temos loja física. E vi dar um salto de vendas agora, já que todo mundo está isolado e quer ficar confortável e minimamente apresentável mesmo dentro de casa”, conta ele, dono da T-jama.
A marca nasceu de um sonho de Tiago: sair de casa com uma roupa tão confortável quanto a que ele usava para dormir. “Pelo menos oito horas a gente passa dormindo e para isso optamos pelo conforto acima de tudo. Por que não prolongar essa sensação na rua também?”, quesrtiona: “Só não dá para pular da cama e sair sem tomar banho!”.

O híbrido fez tanto sucesso que o público tem cobrado do ator novos modelos. “A gente já pensa nas coleções no início do ano. E são poucas peças, com eatampas quase exclusivas. Não temos uma linha de produção gigantesca e nessa pandemia recebemos muitos pedidos”, explica.
Preta Gil, Ingrid Guimarães e Anitta estão entre as amigas e clientes que não vivem sem os duas peças idealizados por Tiago, que também faz às vezes de garoto-propaganda. O tino para negócios, ele conta, vem desde o tempo do colégio. “Fui representante de classe e eu fazia acontecer. Nem era para eu ganhar dinheiro, era para angariar fundos, montar peças, festas. Sempre tive esse olhar”, recorda.

Foi assim que virou sócio quase que por acaso de uma confeitaria especializada em doces feitos com banana. “Conheci no Sul do país e falei para os donos que eles tinham que desbravar outros lugares e chegar a São Paulo”, justifica. Thiago e o marido, o produtor Fernando Poli, se tornaram sócios do empreendimento. A Nanica Brasil já conta com pontos de venda em São Paulo, dark kitchens só para delivery e em breve chega ao Rio de Janeiro. “Eu sou muito abençoado. Porque numa época dessas os dois negócios expandiram. Pijama e doce pra ficar em casa. O que a gente pode querer mais?”, brinca ele.
Em breve ele vai mostrar aos fãs sua coleção de pijamas. Mas não pense que Tiago tem um para cada noite: “Devo ter uns 50 só. Apesar de ser um colecionador nato, esse número me atende bem”.

