1.0 - FAMOSOS

Ultra Violeta é a cor do ano escolhida pela Pantone: saiba como usá-la na maquiagem em 2018

A Pantone – autoridade mundial em cores – revelou o tom oficial de 2018: Ultra Violet (18-3838). Escolhida com uma proposta provocativa e reflexiva, a tendência promete fazer sucesso entre as fashionistas por simbolizar uma quebra de paradigmas, criatividade e ousadia. Para inspirar as mais antenadas, Ney Garcia, do Salão 1838 Estados Unidos, e Rosman Braz, do Salão 1838 Jardim América, comentam a novidade e ensinam como usar a cor na maquiagem do dia a dia que, aliás, já foi adotada por famosas como Anitta, Demi Lovato e Rihanna nos tapetes vermelhos da vida. Espia só.

Tipo de pele

Segundo Ney Garcia, “esse tom resgata o movimento underground dos anos 1970 e 1980. Por isso, ele pode ser uma escolha interessante para criar um mood ousado e de personalidade. Recomendo essa cor para mulheres de cabelos escuros e pele clara.”
Olhos poderosos à noite

“É uma cor que passa uma energia muito forte para a maquiagem e evidencia o olhar, principalmente em mulheres de olhos claros. Para não cometer erros, evite looks monocromáticos, isto é, use apenas nos lábios ou na região dos olhos. Nunca os dois de uma vez”, explica Rosman Braz.
Sugestão de produto

Como usar o Ultra Violeta durante o dia

Aposte na versão mais clara do Ultra Violet para realçar a beleza durante o dia. Se quiser um olhar mais discreto, faça um delineado gatinho ou aplique o lápis na linha d’água apenas para dar um toque de cor.  Finalize com máscara de cílios para não pesar. 

 
Lábios
Um batom violeta é capaz de transformar a maquiagem. Quando for usá-lo, prefira as versões mate e evite os acabamentos cintilantes e glossy. “Caso queira intensificar a cor, faça o contorno da boca com um tom mais escuro e passe outro batom mais claro no centro. Isso tornará o look mais glamoroso”, ensina Ney Garcia.

Fonte: Glamurama UOL

Fotos: Reprodução