1.0 - FAMOSOS

Vanderson, do BBB19, foi desclassificado devido intimação da polícia

O participante do Big Brother Brasil 2019, Vanderson, foi desclassificado do programa nessa quarta-feira devido à intimação que recebeu da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Jacarepaguá.

O Brother de 35 anos, do Acre,  teve que sair da casa para prestar depoimento depois de ser acusado por violência doméstica, estupro e importunação ofensiva ao pudor.

A Delegacia recebeu três denúncias de mulheres contra Vanderson, depois que ele foi anunciado no reality. Segundo a delegada Juliana d’Angelis, titular da DEAM do Rio Branco, a vítima que sofreu violência doméstica afirmou ser ex-namorada do suspeito. Já a denúncia de estupro foi através de uma jovem que havia se relacionado com ele e a terceira disse não ter nenhuma relação com o denunciado.

A investigação está sendo feita, e o participante irá depor na segunda (28 de janeiro), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mas o processo acontece em Rio Branco, no Acre.

 

Reação dos BBBs

Nas redes sociais a família de Vanderson lamentou sua desclassificação. “Infelizmente nosso herói acriano foi desclassificado do jogo. Lembrando que não existe um veredicto final da justiça. Decidiram eliminar ele do reality devido ao contato com o mundo exterior, que fique claro — o que não faz parte ou é permitido segundo as normas do contrato e programa”.

No vídeo publicado é possível ver o momento exato que Tiago Leifert anunciou sua saída. “Atenção, tenho um comunicado importante a fazer. Prestem muita atenção. O Vanderson, por uma questão jurídica, teve que sair do confinamento fazer contato com o mundo exterior, por isso, ele está desclassificado”.

//www.instagram.com/p/Bs-xKx0h6Zo/

 

Os BBBs, sem saber do caso de Vanderson fora da casa, ficaram muito surpresos com a notícia de ultima hora. Rízia que era muito próxima dele, chorou por sua saída.

 

//twitter.com/gabscomments/status/1088090356875440128

//twitter.com/SquadGaiola/status/1088091496572698624

 

Após a repercussão do caso, o acriano recebeu diversas críticas em seus perfis e em sua postagem mais recente escreveu “em um mundo moderno onde o ódio se perpetua, postamos essa foto com o intuito de propagar amor e paz, sabemos que os haters, fakes vão surgir, aparecer, atacar, porém, não estamos entrando nessa onda”.

O Brother não será substituído e o programa continua, com 15 participantes.

 

//www.instagram.com/p/Bs_f3SHBtsx/