PUBLICIDADE

celebridades

Vida e Internet: Sharon Morais fala sobre os desafios e o processo criativo de ser influenciadora digital

A influenciadora ainda destaca o respeito que devemos prezar nas redes sociais para que “a internet não vire terra de ninguém”.

A criatividade é o meio de mudança, desenvolvimento e evolução na organização da vida subjetiva; como uma pessoa que gosta de gerar ideias, a influenciadora Sharon Morais revela que seus processos criativos acontecem mais durante à noite, e conta que para ativar sua criatividade, busca referências e inspirações na rotina e nas descobertas do dia a dia.

“Eu até brinco que os criativos não dormem! A minha criatividade desperta muito na parte da noite, onde paro e começo a lembrar o que vi no meu dia; as músicas que escutei, vídeos que assisti, ou até mesmo uma série ou filme que eu paro para ver. E então, em minha cabeça começam a fluir ideias incríveis”, conta.

Para Sharon, que trabalha com redes sociais, a interação com o público é muito importante. Mas, mesmo levando de modo tranquilo, ela comenta que também existe o lado difícil de lidar com a internet sendo uma influenciadora digital.

“Cada comentário do meu público é muito importante, a partir do momento que dou abertura para aquilo ser relevante em minha vida. O lado difícil da vida de um influenciador, que muitas vezes as pessoas não tem noção, é que, sempre existem pessoas que não conhecem a minha vida, sentindo-se no lugar de julgar minhas atitudes. Precisamos nos impor referente a isso, para que a internet não vire terra de ninguém, devemos saber respeitar e entender que todos estão sujeitos a erros”, esclarece ela.

No ramo de influenciadora de maquiagem, Sharon conta que há algumas dificuldades, mas que atualmente ela tem conseguido driblar os desafios e obstáculos.
“O que mais me incomodava no início eram as pessoas associarem a minha autoestima à necessidade de estar maquiada, mas foi algo que consegui superar. Antes as pessoas achavam que eu só me sentia linda, quando eu aparecia maquiada, mas não, eu prezo 100% em estar bem por dentro, para poder me sentir completa por fora. Sempre falo sobre priorizar a autoestima interior, estar bem consigo mesma, provoca um lindo sorriso e, consequentemente, ele irá te deixar mais radiante”, comenta Sharon.

Sharon Morais fala ainda que se pudesse mudar algo nos bastidores da vida dos criadores de conteúdo, sem dúvidas adicionaria mais tempo a sua rotina.
“Preciso no mínimo de umas 36 horas para fazer tudo que eu faço dentro de 24h, pois o dia-a-dia de trabalho é uma loucura. Além disso, encaixaria uma sessão de terapia na agenda de todos, para melhorar a questão da ansiedade, já que é algo que a internet potencializa”, diz.

A influenciadora revela que a internet gera alguns impactos em sua vida e seu emocional. “Expor sua vida para o mundo todo, e até mesmo para as pessoas que não gostam de você parece doido, não?! E o pior de tudo isso é que são exatamente essas pessoas, que nunca somaram acrescentaram nada na sua vida, que se sentem no direito de te julgar, inventar coisas sobre você, ou te xingarem sem ao menos saber nada sobre sua vida.

Mas por mais que isso pareça loucura, tem um lado bom de você poder influenciar pessoas negativas para o bem. Meu conselho para as pessoas que trabalham com uma vida pública é: Jamais se culpe por aquilo que você não fez e não permita perder sua paz por pessoas que nunca somaram nada na sua vida ou que não te conhecem. Você precisa lutar pelo que você acredita e se preocupar em fazer o bem para que outras pessoas se espelham em você e procurem fazer o mesmo”, finaliza.

PUBLICIDADE