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4 tendências de nutrição da estação

Para começar a semana se alimentando melhor, nossa sugestão é ficar de olho nas tendências que prometem conquistar lugar no cardápio de quem segue uma vida saudável:

1. Café da manhã, almoço e jantar no bowl
As famosas tigelas também vão dominar o seu almoço e jantar. A prova disso é a enorme quantidade de restaurantes que passaram a oferecer refeições com nomes que fazem referência ao bowl (tigela em português), como por exemplo, açaí na tigela. O tamanho do recipiente, um pouco menor do que o prato tradicional, pode ser um aliado da dieta.

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2. A alga marinha é a nova promessa
As algas são ricas em antioxidantes, vitamina K, cálcio e ferro. E mais: um estudo publicado na revista norte-americana Medicine & Science in Sports & Exercise afirma que os antioxidantes presentes na planta ajudam a recuperar os músculos depois do treino.

4. Adaptógenas, as ervas (poderosas!) que combatem o stress
Se você já ouviu falar nos superalimentos, não vai se surpreender ao descobrir que, agora, existem as supervas (anote aí a tendência). As chamadas adaptógenas, são plantas fazem com que o corpo se adapte ao stress e lide com isso de uma forma saudável, ao invés de deixar o corpo ainda mais cansado.

5. Leite vegetal: inclua no cardápio!
Depois da bebida de arroz, aveia e soja, chegou a vez de experimentar o leite de nozes (ou outra semente, como amêndoa, por exemplo). A procura pelas opções vegetais aumentou porque o número de pessoas com intolerância aos produtos lácteos cresce a cada dia. Além disso, as pessoas que seguem um estilo de vida mais saudável desejam consumir leites totalmente naturais e livres de emulsificante.

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