PUBLICIDADE

4.0 - MANUALcorpo

5 dicas para emagrecer com saúde e disposição

Essa é uma ótima oportunidade para você mudar o seu estilo de vida, sabia? Com mais tempo na agenda, é possível fazer escolhas mais saudáveis, treinar com mais calma, testar novos exercícios.

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

1. Suco verde no cardápio
O ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de melhorar o pique, a digestão e combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta!
2. Malhação ao ar livre
Na praia, no parque ou no quintal de casa, se exercitar outdoor é sempre uma ótima ideia. É só sair de casa para entrar no pique – sabia que 20 minutos em contato com a natureza garantem disposição para o dia inteiro? Então, prepare-se para colocar o corpo em movimento.
3. Treine com suas amigas
Convidar amigos para malhar com você pode ser uma maneira divertida de fazer sua atividade física do dia. Além, é claro, de fazer o tempo passar mais rápido. Assim, você consegue unir diversão e qualidade de vida.
4. Aprenda receitas saudáveis e diferentes
Nunca é tarde para experimentar algo novo. Por isso, a nossa sugestão é aproveitar o tempo livre para testar novas receitas e descobrir novos sabores. E já adiantamos o resultado: você vai se surpreender com os sabores!
5. Faça pequenos lanches entre as refeições
Quem divide o que come em cinco refeições por dia acelera o metabolismo entre 5 e 15%. Imagina se você ainda maneirar nas porções: é emagrecimento na certa, porque você evita os picos de fome. Tática: o ideal é comer a cada três ou quatro horas. Se você toma o café da manhã às 7 h, faça um lanche às 10 h, almoce às 13 h, lanche às 16 h e jante às 20 h.

PUBLICIDADE