PUBLICIDADE

corpo

6 vantagens para o uso do coletor menstrual

Conforto e Comodidade

Por ser feito em silicone, o coletor é extremamente confortável. Ele se molda ao canal vaginal, o que torna seu uso extremamente imperceptível, ele é macio e tem toque aveludado. Evitando alergias e uma série de outros problemas.

Não faz sujeira

O coletor menstrual não faz nenhuma sujeira, bem pelo contrário, ele é a opção mais higiênica para os ciclos. Não é preciso retirar o coletor para utilizar o banheiro, pois ele fica no canal vaginal.

Studio shot of woman hands holding a standing menstrual cup, on white background.

Pouco risco de infecção

Uma das reclamações mais freqüentes sobre o uso dos absorventes são as constantes alergias que eles causam, o abafamento da região intima o aumento na ocorrência de fungos e proliferação de bactérias causadoras de infecções, dentre outros problemas. O coletor menstrual, por ser feito em silicone hipoalergênico, não causa nenhuma alergia, não agride o PH vaginal e não deixa que o sangue menstrual fique em contato com a pele, eliminado assim uma série de riscos para a saúde íntima.

Evita o vazamento

No período menstrual é natural que a mulher se preocupe com vazamentos. Com o coletor menstrual, o risco é reduzido pela metade. Quando inserido ao canal vaginal, o coletor vai formar uma espécie de vácuo que impedirá que o sangue menstrual vaze, trazendo mais segurança e confiança para atravessar esse período. É possível manter a rotina diária sem se preocupar com possíveis vazamentos, inclusive manter a prática de esportes.

Autoconhecimento e quebra de tabus

Falar sobre menstruação e sobre autoconhecimento ainda é um tabu, e o coletor menstrual veio para ajudar nesta quebra de paradigmas e para incentivar as mulheres a conhecer o próprio corpo, muitas ainda têm receio do assunto menstruação. Para a utilização do coletor, conhece o próprio corpo é fundamental, é preciso saber identificar se o colo do útero é alto, médio ou baixo, isso facilita na escolha correta do tipo de coletor a se usar.

Odores desagradáveis

O sangue menstrual só causa mau cheiro quando entra em contato com o oxigênio. Como o coletor menstrual a mulher fica livre destes odores desagradáveis da menstruação.

PUBLICIDADE