PUBLICIDADE

DIVERSÃO

“Novo Mundo” fez sucesso nas telinhas da Globo ao acompanhar a trajetória de Dom Pedro (Caio Castro) em 2017 e agora vai ganhar oficialmente uma continuação: “Nos Tempos do Imperador”.

Com previsão de estreia para março de 2020, a nova novela vai substituir “Éramos Seis” e começará a partir de 1856, mais de 30 anos após a independência do Brasil, com foco em Dom Pedro II (Selton Mello).

Produzida e escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, mesma dupla de escritores de “Novo Mundo”, a produção conta com um elenco tão brilhante quanto o da primeira parte, incluindo Selton, Mariana Ximenes, Letícia Sabatella e Alexandre Nero.

Fique por dentro de todos os detalhes!

“Nos Tempos do Imperador”: continuação de “Novo Mundo”

Contexto histórico

Ambientada no Rio de Janeiro, “Nos Tempos do Imperador” tem como pano de fundo o Segundo Reinado e vai procurar explorar a vida real de figuras históricas que foram muito importantes para a construção do Brasil.

Entre elas, se destacam o imperador Dom Pedro II, Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes).

Sinopse

nos tempos do imperador dom pedro ii exilio 0220 1400x2000
PAULO BELOTE/GLOBO

Desde pequena, Pilar luta com o peso de ser uma mulher do século XIX e tenta convencer o pai Eudoro (José Dumont), fazendeiro e coronel da Bahia, a deixá-la estudar.

Mais para a frente, Eudoro promete casar a filha com Tonico (Alexandre Nero), futuro candidato a deputado pela Bahia, fazendo com que Pilar decida fugir, deixando para trás a irmã Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski).

Paralelamente, o escravo Jorge/Samuel luta para se tornar livre, como a maioria dos negros que vivem na mesma situação, fazendo com que precise fugir, mas sem tempo para planejar nada.

Durante a fuga, o escravo acaba cruzando com Pilar e o encontro muda a vida deles para sempre. Apaixonados, os dois terão que lutar pelos seus sonhos e desejos de mudar a sociedade da época.

Enquanto isso, Dom Pedro II trabalha pelo progresso do país, contando com o apoio da mulher, a Imperatriz Teresa Cristina, além das filhas Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso) e Leopoldina (Melissa Nóbrega/ Bruna Griphão), fruto de um casamento político.

Em uma de suas viagens, o imperador sente o país ameaçado após um encontro inesperado com o general Solano Lopez (Roberto Birindelli), comandante das tropas do Paraguai, o que pode mudar o curso da história.

nos tempos do imperador luisa 0220 1400x800 2
PAULO BELOTE/GLOBO

No meio de tanta tensão, Dom Pedro II precisa ainda preparar as princesas para assumirem suas responsabilidades como membros da família real, convidando Luísa, a Condessa de Barral, para ser a preceptora das meninas.

A mulher moderna, educada no Europa, que sabe muito bem onde quer chegar, acaba mexendo com o coração de Dom Pedro II, que se vê arrebatado por sua força e beleza, provocando mais uma reviravolta.

Luísa também será a responsável por apresentar Pilar e Jorge/Samuel ao Imperador em um encontro decisivo. Dom Pedro II passará a lutar para ajudar os dois e pelo Brasil, disposto a atender os anseios da população.

Teaser

Vídeo incorporado

Personagens

Ambrósio (Roberto Bomfim)

nos tempos do imperador ambrosio 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Ambrósio é um coronel poderoso, pai de Tonico, o vilão da história, que faz um acordo com Eudoro (José Dumont), pai de Pilar, para casar os filhos e aumentarem suas fortunas.

Celestina (Bel Kutner)

nos tempos do imperador celestina 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Celestina é a dama-de-companhia da imperatriz do Brasil, Teresa Cristina (Leticia Sabatella), que vive entre os funcionários do monarca do Brasil no palácio real, junto com Lurdes (Lu Grimaldi) e Nicolau (Cássio Pandolfi).

Dom Pedro II (Selton Mello)

nos tempos do imperador dom pedro ii 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Frente ao governo do Brasil, Dom Pedro II é querido pelo povo, trabalha pelo progresso do país e busca ampliar os horizontes da população investindo na educação. É obrigado a se casar com Teresa Cristina, com quem teve Isabel e Leopoldina.

Eudoro (José Dumont)

nos tempos do imperador eudoro 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Eudoro é tão poderoso quanto Ambrósio e também é fazendeiro do Recôncavo baiano. Pai de Pilar e Dolores, o coronel aceita casar a filha mais velha com a do colega de ofício, mas é surpreendido pela fuga da garota.

Eugênio (Thierry Tremouroux)

nos tempos do imperador eugenio 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Eugênio é o marido de Luísa, a Condessa de Barral, com quem tem um filho, Dominique (Thor Becker). Quando a mulher passa a trabalhar para a Corte, o aristocrata francês será convidado para morar no palácio com sua família.

Jorge/Samuel (Michel Gomes)

nos tempos do imperador samuel 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Homem corajoso e honesto, Samuel é um escravo que sonha com sua liberdade, precisando fugir para preservar a própria vida e se apaixonando por Pilar. Durante a fuga, é acolhido por Luísa, a Condessa, e passa a se chamar Jorge.

Luísa (Mariana Ximenes)

nos tempos do imperador luisa 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Mais conhecida como Condessa de Barral, Luísa é uma mulher à frente de seu tempo, que assume o desafio de ser a preceptora das princesas da Corte, se apaixonando por Dom Pedro II, mesmo sendo casada com Eugênio.

Nélio (João Pedro Zappa)

nos tempos do imperador nelio 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Filho de Batista (Luis Melo) e Lota Pindaíba (Vera Holtz) e irmão de Bernardo (Gabriel Fuentes), Nélio é o assessor de Tonico Rocha, que se candidata como deputado estadual. Os dois se conhecem na faculdade de direito e vão para a Bahia.

Pilar (Gabriela Medvedovski)

nos tempos do imperador pilar 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Diferentemente da maioria das moças do século XIX, Pilar sonha em estudar e se tornar médica. Filha de Eudoro e irmã de Dolores, decide fugir para não se casar com Tonico e acaba se apaixonando pelo escravo Jorge/Samuel.

Solano López (Roberto Birindelli)

nos tempos do imperador solano lopez 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

O General Solano López (Roberto Birindelli) é o segundo presidente constitucional da República do Paraguai e mexerá com a vida de Dom Pedro II ao discordar do monarca. As divergências vão resultar na famosa Guerra do Paraguai.

Teresa Cristina (Leticia Sabatella)

nos tempos do imperador teresa cristina 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Teresa Cristina é a Imperatriz do Brasil. Casa-se com Dom Pedro II com finalidade política, cuidando das filhas Isabel e Leopoldina, mas vê sua família ser ameaçada com a chegada da Condessa de Bartal ao palácio.

Tonico Rocha (Alexandre Nero)

nos tempos do imperador tonico 0220 1400x800
PAULO BELOTE/GLOBO

Filho do Coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), Tonico Rocha é o verdadeiro vilão de “Nos Tempos do Imperador” e vê sua vida mudar quando Eudoro promete a mão de sua filha, Pilar, que acaba fugindo para não assumir o compromisso.