PUBLICIDADE

corpogastronomia

As 5 duvidas de nutrição e dieta mais conhecidas no google

Se você adora perguntas e ama respostas, pode ficar tranquila. Sempre temos muitas duvidas quando o assunto é dieta e nutrição e até fazemos perguntas para nosso melhor amigo – o google – amigo dos burrinhos. Selecionamos as melhores e respondemos em conjunto com nosso time master de nutricionistas.

organico

Dá para afinar sem cortar o carboidrato? Sim. O segredo é moderar na quantidade e preferir as versões com fibras. Elas são importantes para reduzir o índice glicêmico do carboidrato. Exemplo: massas integrais demoram mais para virar açúcar no sangue.

Posso comer chocolate sem ganhar peso? Pode! Coma no máximo 30 gramas por dia (um quadradinho caprichado). Mas, se optar pelo chocolate meio amargo, com 70% ou mais de cacau, a porção sugerida aumenta para 50 gramas.

Existem alimentos com o poder de enxugar a barriga? Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura interna do corpo e, com isso, aceleram o metabolismo e dão uma força na queima dos pneuzinhos. Já os probióticos melhoram o ambiente do intestino. E isso também contribui para a diminuição da gordura visceral — aquela que fica entre os órgãos localizados na área da barriga.

Arroz e feijão engordam?Em excesso, sim! Mas, em porções moderadas (3 colheres de sopa de arroz e 1/2 concha de feijão), os aminoácidos da dupla oferecem uma proteína completa, que sacia a fome e repara os músculos.

Existe um método para uma perda de peso duradoura? Sim, a reeducação alimentar: além de porções na medida certa (nem de mais nem de menos), o cardápio deve proporcionar equilíbrio (proporções corretas entre carboidrato, proteína e gordura) e variedade. O processo de emagrecimento pode ser mais lento que em uma dieta que exclui um dos nutrientes principais, mas permite que você realize mudanças efetivas e fundamentais para se manter em boa forma o resto da vida.

 

PUBLICIDADE