PUBLICIDADE

3.0 - MANUALcorpo

As tendências que vão pirar sua cabeça

Por André Galhego

Adoramos tudo o que é tendência de beleza! Dessa forma, vamos listar o que estará em alta a partir de Março para todas as glamurosas usar e abusar. Estamos em uma época de muita cor e com uma estação nova chegando.

Make up: se joga no laranja!

A tendência da vez, na boca, é o alaranjado. O melhor de tudo é a possibilidade de mudança em uma cor só, você pode ir do simples salmão rosado, até um laranja mais forte do estilo tangerina. E temos mais: cai bem em todos os tons de pele!

Lembrando que para a escolha do tom adequado, é necessário se basear nos tons de pele de cada mulher. Para as clarinhas, por exemplo, ficam melhor os tons puxados para o salmão e pêssego. Já para uma pele mais morena, os tons mais queimados do tipo, ferrugem e laranja avermelhado. E para as negras, os tons mais fortes do tipo: coral e tangerina.

Vale lembrar: na luz do dia, optamos por chamar mais a atenção para os lábios e a noite, se joga para abalar com o olhar!

Batom alaranjado (1)

Gloss: o esquecido voltou com tudo!

Um item de maquiagem que havia sido deixado de lado por umas duas temporadas foi o famosos gloss cintilante. Esse ano ele volta com tudo!

Mesmo sabendo que será difícil as mulheres se renderem de novo a ele, já que a febre dos batons e glosses ‘mattes’ invadiu o mundo da maquiagem, sabemos que ele dá uma luminosidade jovial e alegre para os looks e deixa um aspecto de hidratação aos lábios.

Eles por si só, podem ser usados só ou como finalizador por cima do batom tradicional.


Cabelos: o liso já não é mais moda!

Podemos notar em todas as redes sociais, passarelas e telas de TV que a febre dos cachos dominou literalmente a cabeça das mulheres. Temos exemplos de todos os comprimentos e cores, mas aquela tendência de cabelos escorridos e retos realmente ficaram para trás.

Sejam eles: negros, castanhos, avermelhados, ruivos, louros dourados e/ou platinados, o que importa no momento é abusar dos cachos. Lembrando, de preferência mais ‘abertos e anelados’, ou seja, um estilo mais “waves beach”.

Outra febre que vai fazer a cabeça da mulherada são as mechas, algumas preferem as mais fininhas (luzes) e as outras vão optar por mechas mais marcadas e fortes, estilo balayage.

Não se esqueçam que o look ‘cabelo de praia’ traz um ar moderno e desposado e o melhor de poder usar o cabelo assim, é que quando se tem um evento mais formar é só fazer uma escova lise ou prendê-lo com um coque desconexo.

Vale lembrar: Para ter um cabelo em dia com a beleza, não deixe de dar um cuidado especial para as madeixas.

Unhas: não deixe de fazer!

Com certeza, o esmalte é um dos itens que mais teve crescimento no munda da beleza, cada dia mais e mais marcas e cores invadem as prateleiras e deixam as mulheres mais alucinadas e felizes com tanta variedade.

Tem para todos os gostos, desde os clássicos e nudes, até os mais fortes, escuros, com glitter e feitos especiais. Uma outra febre é o uso de películas que dá o ar da graça.

PUBLICIDADE