PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

Complexo renova a pele durante o sono oferecendo alta reparação contra danos ambientais

Uma boa noite de sono promove muitos benefícios para o organismo, inclusive a renovação celular. E para potencializar essa ação, deixando sua pele ainda mais jovem, uma formulação da Biotec Dermocosméticos — empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores — tem feito o maior sucesso por sua efetividade na melhora da saúde e beleza da pele.

É o Overnight Repair, que possui ação global sobre todas as manifestações do envelhecimento cutâneo, por meio da associação balanceada de biopeptídeos (união de dois ou mais aminoácidos), micronutrientes e potentes antioxidantes.

Durante a noite, o Overnight Repair pode combater a formação de radicais livres, promover hidratação intensa e ativar o ciclo de reparação celular, além de estimular a capacidade de autorrenovação das células cutâneas. “Lembrando que a noite é o período de maior renovação celular. No momento em que estamos dormindo, o Overnight Repair oferece à pele um conjunto de ativos que estimulam reações bioquímicas de correção dos danos pelo excesso de radicais livres ou outros agressores”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec.

Um dos ativos da formulação é o Methylsilanol Hydroxyproline Aspartate. Em pesquisas no tratamento de epiderme, buscou-se diferenciar uma pele tratada com esse ativo e outra com placebo. A pele não tratada regenerou-se, porém de modo não organizado, com as fibras de colágeno desordenadas. Já a pele tratada com o ativo, regenerou-se de forma ordenada, resultando numa melhor aparência da pele e maior elasticidade do tecido.

Além disso, o Overnight Repair combina ativos que promovem um alto poder de hidratação. “Isso é um fator importante para a pele, pois quando mantemos a função de barreira íntegra, ela protege a pele de forma mais efetiva. E ao mesmo tempo precisamos manter a auto-hidratação, pois ela é fundamental para manter a matriz extracelular e a vida das células que são responsáveis pela produção de colágeno e elastina de boa qualidade”, explica. O produto também é importante como reforço antipoluição.

A formulação é indicada para todos os tipos de pele e pode ser manipulada em géis, creme, gel creme e séruns. “Sempre é importante consultar um dermatologista para uma avaliação, mas também pode ser obtido por meio de atendimento farmacêutico e orientação farmacêutica”, finaliza Mika.

Foto: Reprodução