PUBLICIDADE

corpomotivacional

Correr na esteira ou ar livre?

Se você é da turma que adora uma corridinha, mas sempre tente duvida se quer fazer a atividade ao ar livre, ou se exercitar na esteira, nós vamos te ajudar!

corrida-ao-ar-livre_0

A maioria dos corredores acredita que é mais fácil correr na esteira do que ao ar livre. Conheça os argumentos a favor e contra:

Energia

Aqueles que gostam de se exercitar ao ar livre afirmam que há maior gasto de energia. A principal razão é a resistência do vento, que você não recebe muito quando está dentro da academia. Mas os adpetos a esteira dizem que isso não é necessariamente verdade. Em um estudo realizado pela Universidade de Exeter, o professor Andrew Jones levou nove corredores do sexo masculino e os fez correr ao longo de uma estrada, medindo seu gasto de energia.

Velocidade

Vale a pena saber que quando você corre em uma esteira, você tende a superestimar o seu ritmo. Um estudo realizado em Singapura pediu à algumas pessoas para correrem ao ar livre e, em seguida, correr na mesma velocidade em uma esteira. A descoberta foi a seguinte: Quando aceleraram na esteira, as pessoas foram mais lentas, mesmo achando que estavam indo na mesma velocidade. Os cientistas acreditam que isso acontece porque você não recebe os mesmos sinais visuais quando se exercita em um ambiente externo.

 

PUBLICIDADE