Quem não sonha em envelhecer com o rosto lisinho?! Atualmente, a toxina botulínica é um dos procedimentos mais procurados pelos brasileiros. Indicado para amenizar rugas de expressão – na testa e dos olhos, por exemplo -, muitas vezes é também aplicado com o ácido hialurônico, usado para preencher rugas estáticas, como do sulco nasogeniano e periocular. Em geral, a toxina costuma durar entre 4 e 6 meses e o ácido hialurônico, cerca de um ano. “Mas podem ter uma duração maior com alguns cuidados”, afirma o dermatologista Gustavo Limongi, que separou 5 dicas valiosas para quem já passou pelo procedimento, e deseja fazer ele durar mais tempo.
Confira:
- Não faça atividades físicas nos três dias após as aplicações, principalmente musculação. Quem pega muito peso contrai a musculatura facial, prejudicando os resultados.
- Para o preenchimento, existe um produto que se usa localmente que hidrata profundamente as rugas. Também promove um preenchimento superficial que complementa o tratamento feito na clínica.
- Evite cigarros, cuide da alimentação e insira suplementos de vitamina e colágeno na rotina.
- É fundamental usar protetor solar diariamente para preservar a qualidade da pele.
- Existe hoje no mercado um produto que ajuda a prolongar os resultados da toxina. É um blend de peptídeos que potencializa os ativos do botox.
Foto: Pixabay