PUBLICIDADE

amores

Dia das Crianças: Presentes para estimular a coordenação motora e a lógica

Coordenação Motora é a qualidade de conseguir controlar a intensidade e velocidade dos movimentos. Ela é classificada como coordenação motora grossa e coordenação motora fina. Na primeira, temos o envolvimento de grupos musculares maiores em atividades como correr, pular, chutar, subir e descer escadas; já na segunda, falamos sobre o desenvolvimento de músculos pequenos (mãos e pés) que são estimulados ao desenhar, pintar, manusear pequenos objetos, realizando movimentos precisos e delicados. O Raciocínio Lógico, por sua vez, é um processo de estruturação do pensamento de acordo com a lógica que permite chegar a uma determinada conclusão ou até mesmo resolver um problema.

Pais e educadores têm a importante missão de despertar essas habilidades nas crianças desde os primeiros meses de vida. Na primeira infância, que vai dos primeiros dias de vida aos seis anos de idade, eles ativam a coordenação motora. Em paralelo, e de maneira crescente com o passar dos anos, deve-se exercitar o raciocínio lógico.

Sabendo da importância dessas funções, que tal, então, um guia com dicas de presentes para a criançada ativar essas habilidades e aprender brincando?

Para isso, sugerimos os itens das marcas 4M, Krooom, Alegria Sem Bateria e o Livro Abre Mente, da Editora Catapulta, todos disponíveis na UniqueShop, loja online que reúne itens inovadores, criativos, educativos e desafiadores para toda a família. São eles:

  • Quebra Cabeça 3D na Maletinha – Marca: Krooom

Ele incentiva a criançada a desenvolver habilidades motoras e auxilia na memorização. Com diversos motivos coloridos e com papelão resistente, ele vem com uma maletinha, que funciona como uma embalagem linda e funcional, que pode ser usada inclusive para guardar pequenos objetos das crianças!

Idade recomendada: acima de 3 anos.

  • Quebra-Cabeça na Maletinha 2D – Animais da Floresta  – Marca: Krooom

Animais incríveis da floresta montaram uma banda colorida e tocam seus instrumentos em cima de uma árvore. O som ecoa por todos os cantos e, a medida que a criança vai juntando as peças, vai descobrindo o que cada um está tocando. Ótimo para estimular o racíocionio!

Idade recomendada: 3 anos

  • Blocos de Montar ZippyDo Carro de Bombeiros 6 em 1 – Marca: Laser Pegs

Os Blocos de Montar iluminados ZippyDo Blocos são iluminados, coloridos e translúcidos! A luz se espalha pelo brinquedo, deixando a brincadeira ainda mais divertida. São vários modelos e cada caixinha monta diversos outros, ajudando e desafiando as crianças em seu desenvolvimento!

  • LaserPegs ZippyDo Junior Jato 3 em 1 – Marca: LaserPegs

Com apenas um brinquedo é possível montar 3 outras opções! Com o LaserPegs ZippyDo Junior Jato 3 em 1, as crianças vão amar as diversas formas de montar e brincar. Os blocos de Montar iluminados são coloridos e translúcidos! A luz se espalha pelo brinquedo, deixando a brincadeira muito mais divertida.

  • Robô de água salgada – Marca: 4M

Monte este lindo robô, adicione água salgada e ele irá se mover. Pilhas não são necessárias. É incrível! Conteúdo: Chassis, suporte da bateria, dois braços, tampa da bateria, suporte, base da bateria, pivô, conta-gotas rodas, dois parafusos, motor com fios e contatos, eixo com engrenagem e rodas, eixo com rodas, dois conjuntos de folhas (alumínio, tecido, e carbono).

  • Livro Abre Mente – Editora: Catapulta

Um livro desafiante e divertido com perguntas e respostas de acordo com o nível e a capacidade das crianças em cada idade. Com formato de leque em box, fica fácil de levar a qualquer lugar. As crianças podem aprender e brincar sozinhas, entre amigos ou em família. As temáticas são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Arte e Esporte, Vocabulário, Geometria e Tecnologia, além de Idiomas e Culturas. Para estimular os neurônios! É possível encontrar oito opções de exemplares respeitando os níveis para diferentes faixas etárias: 3-4 anos, 4-5 anos, 5-6 anos, 6-7 anos, 7-8 anos, 8-9 anos e 9-10 anos.

  • Boneco de Madeira para Pintar – Beto Bacana – Marca: Alegria Sem Bateria

Boneco em MDF para a criança criar desde o rosto até um guarda-roupa completo. Tem diversos moldes de roupas, acessórios e apliques para recortar e colar! Depois de criar as roupinhas, basta colar os ímãs adesivos na peça e nas partes do corpo do boneco para vestir e trocar o figurino. Contém: 1 boneco em MDF (18×27 cm); 3 folhas com moldes de roupas e acessórios;  1 cola branca escolar; 6 cores de giz de cera; apliques em feltro; olhos móveis e ímãs adesivos.

  • Desenhos para colorir com areia – Meios de Transporte – Marca: Alegria Sem Bateria

Vamos desenhar usando areia colorida? Então mãos à obra! A criança preenche os formatos do desenho com areia colorida e ainda pode criar seus próprios desenhos usando o bico da cola, nos papéis em branco. Contém: 2 desenhos para colorir com areia; 5 papéis para a criança criar o seu próprio desenho; 6 cores de areia; 3 palitos de madeira para espalhar a cola; 1 cola branca escolar
Idade recomendada: a partir de 3 anos.

  • Dobble 5 jogos em 1 – Marca: Galápagos

Dobble é um jogo de velocidade e observação no qual todos jogam ao mesmo tempo. As regras são tão simples que podem ser aprendidas em 30 segundos e 5 modos de jogo acompanham este party game perfeito para qualquer ocasião. Agora é só encontrar as imagens nas duas cartas, mas faça isso rápido, antes dos seus oponentes! Dobble é composto por 55 cartas. Cada uma delas possui 8 de 57 símbolos possíveis, e cada carta tem somente um símbolo em comum com qualquer outra carta do baralho.

Idade recomendada: A partir dos 6 anos.

Relógio Batata para Aprender e Brincar – Marca4M

Seja você um cientista e descubra como fazer um relógio digital funcionar utilizando batatas. Experimente para descobrir que outras substâncias podem fornecer energia a este relógio. Você vai se surpreender! E o melhor de tudo SEM BATERIAS!

Informações técnicas: Conteúdo: um relógio digital com fios, potes, fio para conexão, fitas transparentes, tiras de cobre e de zinco e instruções detalhadas.

Idade recomendada: a partir de 8 anos.

Fotos: Divulgação