PUBLICIDADE

5.0 - ESTILO DE VIDAcarreirafilmes & sériesmotivacionaltecnologia

Dia Internacional da Mulher: Carros personalizados também são coisa de mulher!

É muito comum o mundo automotivo ser ligado aos homens, mas Cátia Tappi Monreal, de 40 anos, mostra que isso é puro preconceito.

A empresária é apaixonada por carros tunados, ou seja, modificados com a personalidade do proprietário. Cátia conta que, no começo, não era muito fã de carros. “Nunca liguei pra carro, carro pra mim era colocar gasolina, pegar estrada e ir trabalhar”, até que ela viu um comercial do filme Velozes e Furiosos, que iria lançar no cinema. Nele, tinha um carro rosa.

Então, o marido, que trabalha no segmento automotivo a incentivou a fazer um carro como aquela para ela. “Aquilo fez com que eu tivesse um click e fui tentar, pois via a possibilidade de, quem sabe, dar uma melhorada e arrisquei!”, conta Cátia.

“Ele já mexia com personalização e eu topei! Confesso que, no começo, fiquei desconfortável de sair com um carro modificado, porém sempre gostei de ser diferente”. Ela não fez nenhum curso de customização, aprendeu tudo que sabe pesquisando em sites e revistas estrangeiras e aplicando no carro dela e de amigas. “Antes de fazer qualquer carro, eu procuro sentir o cliente, o que ele gosta o que atrai, e em cima disso eu trabalho”

A coragem de Cátia mudou a vida dela pra sempre. Hoje ela é uma apaixonada por carros e até trabalha com isso, junto ao marido, customizando carros para mulheres fortes e corajosas como ela!

O carro tunado

A empresária recebeu vários prêmios por seu Corsa ano 96 que, originalmente, era preto. O primeiro foi na Estância Alto da Serra, pela Nitropoint. Depois vieram os dá 101% Campeonato Brasileiro, então, um da IASCA Salão de Acessórios em 2008 e, por fim, os últimos pela MTM Brasil (foto).

Algumas das características únicas do carro são:

  • As portas e a tampa traseira abrem por controle remoto ou por um anel, pois não possuem maçanetas
  • Capô estilo bad boy , laterna alteza , faróis estilo R8
  • O limpador do parabrisas é uma palheta de estilo europeu
  • Teto revestido
  • Bancos diferenciados envelopados com couro
  • Ainda tem 3 telas de TV e um DVD no porta malas.

Mas Cátia faz questão de mostrar que o carro é “legalizado, possui suspensão a ar independente nas quatros rodas, sistema Air lift e rodas aro 17″ cromadas”.

“E o melhor dessa história é que esse mundo automotivo fez com que eu e meu marido Fábio nos uníssemos ainda mais. Além de aprender e ter conhecimento com carro, passei a ter gosto não só pelo meu carro, mas por outros, e me atentar em detalhes que antes passavam desapercebidos”, finaliza.

Confira algumas fotos do carro e se inspire!:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nunca tenha medo de ser quem você é! Feliz Dia Internacional da Mulher!

PUBLICIDADE