PUBLICIDADE

tendência

Dispense o salto alto: veja dicas de sapatos mais confortáveis para o dia a dia

A pandemia do coronavírus influenciou e muito as novas tendências de moda. Com a alta dos comfy looks e da loungewear, a procura por sapatos confortáveis cresceu bastante. Filipi Sant’Anna, da Soul Calçados, aponta alguns modelos que estão em alta e que, ao mesmo tempo, garantem conforto para o look.

A Soul virou queridinha das ex-BBBs Camilla de Lucas e Sarah Andrade, que foram fotografadas com sandálias e bolsas da marca assim que saíram do Big Brother Brasil. “Como muitas clientes minhas disseram, ‘é tempo de deixar o salto 10 respirar”’, ele brinca. “Para o bem ou para o mal, tem sido um momento de renovação. A pandemia acabou popularizando novos designs de sapatos, além de diferentes materiais, cores, estampas, acabamentos”, explica.

“O comportamento da sociedade impacta de forma direta o universo fashion. Com a quarentena e o lockdown, que trouxeram a realidade do isolamento social, muita gente sentiu a necessidade de vestir calçados confortáveis no cotidiano. Ao mesmo tempo, também houve a preocupação de não passar o dia todo de pijama e pantufa”, afirma o empresário.

Assim, as reuniões virtuais de trabalho e almoços especiais com a família, por exemplo, se tornaram as ocasiões ideais para desfilar modelos fashionistas e confortáveis, dando uma sensação de vaidade e autocuidado em um momento emocionalmente tão difícil. Nesse processo, muitas mulheres, inclusive, deixaram de lado o salto alto e passaram a optar por saltos mais baixos e opções sem salto algum.

Para quem não abre mão do salto, existem as sandálias plataforma e a versão anabela, que trazem uma sustentação extra. No entanto, o especialista aponta que são as sapatilhas, rasteirinhas e mules que estão bombando atualmente.

“O conforto realmente virou prioridade, mas é possível aliá-lo ao estilo. Alguns modelos, aliás, foram pensados justamente para gerar relaxamento, tirando toda a tensão e pressão depositadas nos pés e pernas”, explica.
Com o clima de inverno se aproximando, os calçados mais quentinhos também podem compor visuais super estilosos, indo desde os outfits mais casuais até os mais ousados.

“As botas e coturnos são conhecidos por seu aconchego, pois geralmente possuem forro interno e são usados com meia. É um ótimo momento para tirá-los do guarda-roupa e começar a usar”, pontua. “Existem o modelo chelsea, combat boots, cowboy boots, under the knee… É só analisar qual combina mais com você.”

Além disso, o tênis não pode ficar de fora da lista. Independentemente da estação do ano, eles seguem firmes e fortes como sinônimo de conforto. “É um calçado que garante muitas possibilidades de combinação, indo além do clássico esportivo. Fica bem com vestido, compondo um visual hi-lo, quebra um pouco do romantismo em looks mais florais e delicados. Vale a pena investir”, completa Filipi.

PUBLICIDADE