PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Ana Cristina Rosado: Multiculturalismo na comunicação é tema de evento virtual da uva

 

Reitora da UVA – Betriz Balena

 MULTICULTURALISMO NA COMUNICAÇÃO É TEMA DE EVENTO VIRTUAL DA UVA

Colunista @elaoglobo Glamour Garcia, atriz e ativista pelos direitos LGBTI

Glamour Garcia, Helena Trajano, Carlos Tufvesson e Danrley Ferreira estão entre os convidados da 17ª Semana de Comunicação da instituição

O Multiculturalismo é uma discussão importante e essencial para a composição dos valores sociais e traz à tona a forma como se lida com as diferenças étnicas, culturais e religiosas. Seu reconhecimento na comunicação contribui para uma sociedade mais inclusiva e justa promovendo a igualdade entre ambientes de diversidade. Tais definições estarão presentes na 17ª Semana de Comunicação da UVA, intitulada de “Multiculturalismo na Comunicação”. A transmissão será via Youtube, no Canal CasaCom Conecta, entre os dias 24 e 28 de maio.

Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil

“O Multiculturalismo hoje é a agenda mundial e falar sobre esse tema é trazer para os nossos estudantes a percepção de que nós não vivemos em uma ilha e que respeitar as diferenças faz parte de uma vida em sociedade. Trazer essa temática para dentro da Universidade para formar estudantes dentro dessa perspectiva é também realizar a nossa máxima: profissionais são antes de tudo pessoas. As pessoas precisam estar profundamente conectadas com aquilo que tem de mais comum”, afirma Beatriz Balena, reitora da UVA.

Carlos Tufvesson, Coordenador Executivo da Diversidade Sexual – Prefeitura do Rio

Para compor as palestras, o ponto de vista de profissionais que dominam o assunto. Glamour Garcia, atriz e ativista pelos direitos LGBTI, e Carlos Tufvesson falam, na abertura, sobre o “O Multiculturalismo: a voz da diversidade brasileira”. Já Luiza Helena Trajano abordará o case de sucesso MagaLu em “A comunicação e a generosidade transformam”, no dia 25. À tarde Danrley Ferreira, ex – BBB e influencer, e Thiago Soares, pesquisador do programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco, debatem sobre “Cancelados x Amados: fake news, preconceito e política de cancelamento no paredão do maior reality show do Brasil”. No mesmo dia à noite, Marília Nogueira, produtora cinematográfica e diretora do Cabíria Festival, abre espaço para a “Representatividade Feminina”.

Danrley Ferreira,  ex-BBB e influencer

No dia seguinte, Luciana Coelho, secretária assistente de redação da Folha de São Paulo abordará os 100 anos do prestigiado veículo. À noite Christiano Vellutini e Gabriel Junqueira, ambos do Coala Festival, entram em ação e falam sobre o “Ritmo das marcas: a batida da pluralidade musical”.

Thiago Soares, pesquisador do programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco)

No encerramento, Jorge Ramos, professor, jornalista e comentarista esportivo, proferirá a palestra intitulada “Rádio Roquete Pinto: a importância da rádio pública” e Rachel Rimoli, gerente de Creative Data da ArtPlan, mostrará que “O mundo é do Live Marketing”.

O professor André Ladeira, Diretor Acadêmico da Instituição – Campus Tijuca, um dos grandes apoiadores do projeto, diz que “a natureza humana é multicultural, negar isso é uma violência a nossa própria condição.

Luciana Coelho, secretária assistente da Folha de São Paulo

Mas sabemos que reside e somos movidos, na enorme complexidade das relações sociais, nossos desejos, paixões e descaminhos, e observa-se ainda que este contexto é muito agravado pela explosão tecno-comunicacional e suas influências comportamentais movidas por falsas lideranças e grupos estridentes.
O contraponto que busca o alinhamento para uma sociedade mais harmônica e empática nasce do conhecimento e o conhecimento nasce na Educação.

LUZ MARIBEL DUARTE,   Jovem de 20 anos pertencente ao povo mbya guarani,  Fotógrafa e Realizadora Audiovisual e Integrante do Coletivo Cine Ara Pyau

Essa é a grande contribuição que os diversos espaços educacionais podem promover: uma cultura enraizada em novos valores e com uma visão inovadora de mundo globalizado além das fronteiras econômicas”.

O evento conta com o patrocínio do Diário dos Acionistas e toda a programação pode ser conferida no Facebook @semana da comunicação uva. Para se inscrever, basta acessar https://linktr.ee/secom2021

Poesia Engarrafada

Sandra Gasparian, quando criança, escutava o moço gritar na rua onde morava: “garrafeeeeeiro” e corria para tentar descobrir o que ele havia conseguido garimpar. Com as lembranças do passado, a designer criou o projeto “Poesia Engarrafada” para semear beleza no ato de presentear os outros e a si mesmo. “Poesia engarrafada é carinho e amor dentro de garrafa”, declara Gasparian.@si.poesiaengarrafada

 

 Louzieh lança linha de doces caseiros em sua loja

A Louzieh Doces, marca de maior sucesso no cenário de eventos em todo o Brasil, acaba de lançar, em seu café de Ipanema, uma seleção de doces caseiros em potes. A expert Louzier Lessa, que assina as suas obras de arte em formato de açúcar, criou uma Ambrosia, com raspas de laranja, que é pura tentação. Vale também investir nos Papos de Anjo, na saborosa Geleia de Morango e no Doce de Abóbora com Coco, com seus sabores marcantes, em receitas aprimoradas a cada geração.

 

 Asas Coloridas

Recentemente, cientistas descobriram que, nas áreas desmatadas da Floresta Amazônica, as asas das borboletas estão menos coloridas. É uma marca clássica de mudança ambiental, detectada já no século XIX após a poluição causada pela Revolução Industrial.

Pensando nisso, a designer Monica Rosenzweig, que tem seu trabalho inspirado essencialmente pela natureza, lança uma coleção cápsula chamada “Asas Coloridas”, que ressalta tons vivos do verde e azul encontrado nos mares e nas florestas para lembrar que as atitudes individuais refletem no meio ambiente.

O trabalho de Mônica é totalmente artesanal e pode ser encontrado no Brasil e em Portugal, onde vive atualmente.

PUBLICIDADE