PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Ana Cristina Rosado: Dia das Mães

Comemorado no próximo domingo, pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Mães será ainda diferente devido ao isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 que ainda está latente. Apesar do distanciamento, o amor incondicional, a dedicação e o carinho aos filhos não mudaram e nunca mudarão! E a coluna não poderia deixar de prestar esta justa homenagem às mães leitoras convidando pessoas exemplares para falarem sobre o que é ser mãe nesta época tão difícil e delicada.

 

Antonia Leite Barbosa, jornalista e subsecretária de Promoção de Eventos

Por anos, o Dia das Mães para mim foi uma celebração de toda transformação e ensinamento que a maternidade me proporcionou. Ser mãe do Lucas e do Felipe foi uma dádiva para olhar o mundo sob outras perspectivas e aprender sobre amor e família da forma mais honesta que há. Não que essa crença tenha desaparecido, mas ao trocar cada vez mais com outras mulheres, vejo que a data, assim como o Dia Internacional das Mulheres, deve ser uma oportunidade do mundo nos reconhecer para além das expectativas e estigmas acerca do nosso papel na sociedade.

 

Ana Matoso, diretora do Blog Vibre na Viagem

 

Apesar de todo o dia ser o Dia das Mães, é importante ter um para homenagear e lembrar o quanto é especial ter e ser mãe. Um amor infinito, incondicional e impossível de escrever com palavras, mas que pode ser resumido no colo. Um colo de mãe ou um colo de filho cura tudo, conforta e acalma.

 

Alessa, empresária e estilista da Casa da Alessa

 

Meu sonho de ser mãe se realizou com Mia & Nino, meus filhos gêmeos que completam 3 anos em agosto! Sou apaixonada e mais encantada a cada dia por eles! Ser mãe é mágico e traz muita felicidade e inspiração!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luiza Figueira de Melo, fundadora da plataforma Revolution Club

 

Ser mãe para mim é o maior presente que eu poderia receber. O amor mais lindo e poderoso que existe. E é esse amor que me impulsiona e me ensina a cada dia como posso e devo melhorar como ser humano. Fico feliz que temos um dia para celebrar essa data.

 

Mariana Fava, fotógrafa

Ser mãe da Carol, Gabi e Matteo é tudo de mais precioso que Deus poderia ter me concedido nessa vida. Eles me revigoram, me iluminam, me enchem de esperança e felicidade.

 

Anna Luiza Berardo, arquiteta

Demorei a decidir ser mãe.
Sabia que quando eu o fizesse, não seria pela metade, seria de corpo e alma. Um filho não pede para vir ao mundo. E… com ele você tem uma obrigação, dar AMOR. A partir daí, ele vai aprender tudo que vai levar para a vida.

Roberta Werner, diretora executiva do Rio Convention & Visitors Bureau

 

Ser mãe para mim sem dúvida foi uma das maiores experiências da vida. O maior encontro com Deus! Ser mãe é ter a oportunidade de fazer a melhor versão de você mesmo. Eu amo ser mãe dos meus 4 filhos. Uma gratidão a esta vida.

 

Viviane Fernandes, CEO da Nice Via Apia Turismo / NVA

Ser mãe é sempre dar o seu melhor, proteger, cuidar e amar incondicionalmente sobre todas as circunstâncias.

 

Vivian Huet, idealizadora do projeto Experimente-se

O Dia das Mães é um dia em que me permito receber todo o carinho e amor dos meus filhos e curtir e agradecer pela mãe incrível que tenho. A maternidade foi um marco na minha vida, quando deixei de ser responsável apenas por mim para assumir a de mais 2 vidas. A responsabilidade aumenta, o amor multiplica e os objetivos de vida mudam. Antes de ser mãe queria ser uma executiva de sucesso, bem-vestida, reconhecida e com um salário gordo. Depois da maternidade só quero trabalhar com o que realmente me inspira, deixar um legado e quero TEMPO para curtir minha família e aproveitar a vida. Vivian Huet, mãe da Yamin (8 anos) e do Felipe (6 anos).

 

 

Foto: Débora Máximo e os filhos Bernardo e Maria Eduarda

Créditos: Fotógrafa Andreia Oliver

 

MAMÃES E A MODA: uma ANÁLISE sob o olhar DE DÉBORA MÁXIMO

A modelo e digital influencer, mãe de Bernardo e Maria Eduarda, fala sobre o assunto

 

Com a chegada do mês de maio, o foco é voltado para as mamães: personalidade, prato preferido e até mesmo, o time do coração. Assuntos que, por sinal, os filhos sabem perfeitamente. Mas, se a conversa for o estilo de cada uma, é hora de pensar na maneira como se vestem, quais modelos de sapato atendem ao seu gosto e os tipos de brincos, pulseiras, anéis, cordões, tudo o que adoram! E para ajudá-las, a influenciadora Débora Máximo, fala sobre “Moda para Mães”.

Não há moda específica para as mamães. É o que diz a digital influencer. Segundo ela, já teve época em que se usavam roupas mais tradicionais. Entretanto, existem características que as representam e o vestido é uma delas. “O midi, cores, flores, estampas florais”.

Débora fala que percebeu algo importante, durante a pandemia. Por ter sido um momento bastante difícil, as mães ficaram muito atribuladas com o trabalho, tarefas de casa, crianças, motivo pelo qual as deixava cansadas. “Escolhemos looks que sejam bem fáceis de usar para não perder tempo compondo um. Porém, acaba com o nosso prazer na hora de se vestir. Por isso, é bacana voltar com essa sensação prazerosa de colocar uma roupa que você gosta. Montar um look da cabeça aos pés”.

Para comemorar o seu dia, no próximo domingo, Débora diz que gostaria de usar um vestido e que toda vez que coloca, se olha e fala, para ela mesma, que está com muita “cara de mãe”.   A influencer menciona que uma outra opção interessante é o tricô. “Estamos entrando no outono-inverno, e além de estar em alta, é uma peça temporal, que poderá ser utilizada durante anos. É superinteressante! Agora, temos o colete, que podemos colocar em cima de uma camisa branca, de botão. É a minha cara! (Risos)”. Também cita o lenço e relembra que fez muito sucesso no verão. Diz que foi essencial para prender o cabelo com rabo de cavalo baixo e que no inverno, se usará no pescoço, amarrado. Algumas cores da estação mais quente virão com tons mais fortes, com mais quantidade de preto, na composição. O rosa e o verde, mais escuros, sem esquecer do vinho.

 

Acessórios: 

 

  • Bolsas: não há como não gostar de ganhar! Eu acho interessante!
  • Sapatos: acredito que, com a pandemia, muitos sapatos ficaram no armário, sem ser usados. Se você ganhar um a mais, talvez, não seja bem recebido por todos. Eu ficaria feliz! Eu amo sapatos! (Risos)
  • Colares: vários colares ou, apenas, um só, de corrente. Quando a gente é mais jovem, prefere peças mais leves: correntes fininhas. Mas, com o tempo, passa a ser sem graça. Preferimos as mais grossas e talvez, as mais finas, mas aquelas que tenham uma pedra bonita, que despertem a atenção.
  • Brincos: podem ser pequenos, mas que chamem a atenção.

 

 

Grand Hyatt São Paulo comemora o Dia das Mães com um

delicioso brunch especial

Evento acontece dia 9 de maio e é o programa perfeito para homenagear as mulheres que tanto se doam para suas famílias

Mãe é sinônimo de amor, carinho, conforto, segurança, bem-estar. Uma pessoa que reúne tantos adjetivos merece viver momentos inesquecíveis no dia dedicado somente a ela. Por isso, o Grand Hyatt São Paulo preparou um brunch especial de Dia das Mães, perfeito para mimar essas mulheres incríveis com boa gastronomia, música ao vivo e um dia diferente para curtir com a família.

Com protocolos de higiene e segurança reforçados, o hotel proporciona um ambiente cheio de conforto e gastronomia. Um completo buffet será composto por incríveis estações gourmet, com preparações finalizadas ao vivo e servidas pelos chefs. Dentre as opções, as famosas estações de frutos do mar, com ostras frescas de Florianópolis, queijos e frios selecionados, grande variedade de saladas e pratos quentes. Além disso, completam a experiência os famosos itens de café da manhã, como muffins, waffles, panquecas com Maple Syrup, entre outros. Para adoçar a tarde, uma farta mesa de sobremesas feita pela chef Bruna Keller, para encerrar com chave de ouro.

O brunch também vai oferecer um menu à la carte com itens tradicionais, como as opções de ovos benedict e pochê, waffles, além de outros pratos. Para harmonizar e acompanhar as sugestões gastronômicas, o brunch inclui também opções de espumante, vinho tinto e branco, todos servidos à vontade.

No espaço, será respeitado o distanciamento social e todas as medidas de segurança já aplicadas pela rede Hyatt para preservação da saúde dos hóspedes e colaboradores. Para saber todos os cuidados e protocolos de limpeza aplicados pelo Hyatt, acesse o link: https://www.hyatt.com/pt-PT/info/global-care-and-cleanliness-commitment.

PUBLICIDADE