PUBLICIDADE

ARQUIVO ///

Roberto Rodrigues: Mister Sam, o criador de sucessos que trocou a Argentina pelo Brasil

Argentino de nascimento, mas paulistano de coração, Mister Sam é uma lenda viva da história da música pop no Brasil.
Chegou no Brasil em 1973, em plena ditadura militar, depois de uma bem sucedida carreira musical na Argentina: tinha cabado de produzir a música “Se mete, se mete” du grupo Sociedad Anonima que vendeu mais de 1 milhão de discos e viu no Brasil a oportunidade de ganhar dinheiro com a música e de olho no mercado musical lançou diversos artistas e produziu Gretchen, Rita Cadillac, Secos e Molhados, Wando, Harmony Cats, Los Maneros, Sharon, Lady Lu,Wagner Montes, Sidney Magal,  As Melindrosas, Black Juniors, Nahim, Gugu Liberato, Os trapalhões, Tremendo, Flor entre outros. Ou seja, mais da metade dos artistas que participavam dos programas de TV na época como Bolinha, Chacrinha, Carlos Aguiar e Barros de Alencar passaram pelas mãos desse argentino. Ou seja, o argentino fez história.
Um dos seus maiores acertos foi unir música animada com bumbum e mesclando idiomas, Gretchen canta os sucessos de Sam há 40 anos (pasmem!).
Foi um dos pioneiros no comando das pick-us e trabalhou nas mais badaladas casas noturnas da época como  Soul Train, Be Bop, Dancing, Rink Roller, Roller Park, Latitude 3001, Tramp, Nation entre outros e ocupar o lugar do lendário DJ Big Boy na rádio Excelsior e se transformou em uma das vozes mais ouvidas da época. Inesquecível seu comercial da Jeans Tarka onde falava “Alô Gatinha! Alô gaton, Levis é na Centro na Jeans Jeans Tarka”, além de ser um dos primeiros locutores das rádios FM no Brasil.
Sempre atento às novidades do mercado, lançou artistas na época da lambada no final dos anos 80 e atacou com sucesso o fechado mercado do hip-hop e black music lançando o “Black Juniors” que foi um enorme sucesso nacional.
Envolvido no mercado da música foi um dos responsáveis pela vinda de artistas internacionais ao Brasil como Van Halen, Queen, Frank Sinatra entre outros.
Atualmente, Mister Sam mora na Zona Oeste de São Paulo e adora uma vida caseira, é tipicamente caseiro e adora circular no Shopping JK, comer uma pizza no Camelo e jantar no Gigio em Pinheiros e circular pelas ruas do bairro, mas está sempre criando, lançando e atento às novidades musicais.

SONY DSC

Sigam Mister Sam nas redes sociais:   @mister_sam_real
PUBLICIDADE