PUBLICIDADE

amores

Estudo aponta: é melhor ser ousada ou romântica?

Quando estamos saindo com alguém tentamos aprender o que a pessoa faz, que filmes prefere, quais tipos de comida gosta e até qual é o seu comportamento entre quatro paredes (por que não?).

Um estudo feito pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e pelo centro de saúde sexual local, revelou quais são os comportamentos que mais despertam atenção nos casais quando o assunto é sexo. Fantasias? Chicotes? Transas em lugares polêmicos? Nada disso…

A gente sempre houve que casais precisam se reinventar para manter a libido constante na relação, mas beijar ou simplesmente abraçar foram respostas dadas como “suficientes para criar o clima”.

A gente sempre houve que casais precisam se reinventar para manter a libido constante na relação, mas beijar ou simplesmente abraçar foram respostas dadas como “suficientes para criar o clima”. pesquisa. “Estes incluíam beijar com mais frequência durante o sexo, abraçar mais, dizer coisas doces e românticas durante a transa, incrementar a decoração do quarto antes do sexo e assim por diante”.

O estudo, publicado na revista Plos One, contou com a participação de 2.021 pessoas, sendo 975 homens e 1.046 mulheres, que responderam questões sobre mais de 30 comportamentos sexuais e 50 atos sexuais anonimamente.

Outros comportamentos sexuais registrados foram uso de lingerie (75% das mulheres, 26% dos homens) e envio de nudes (54% das mulheres, 65% dos homens). Embora osparticipantes descrevessem estes comportamentos como atraentes, muitos afirmam que só se envolveram com estes atos nos últimos meses ou no ano passado.

Dos voluntários, cerca de 80% admitiram masturbação, sexo oral e vaginal durante a vida. O sexo anal foi relatado em 43% dos homens e 37% das mulheres.

“Queremos que os dados tragam oportunidades para os casais conversarem mais abertamente uns com os outros sobre seus desejos e interesses sexuais. Juntos, eles podem encontrar novas maneiras de serem românticos ou sexy”, diz Herbenick.

Fonte: Estilo UOL

Foto: Reprodução