gastronomia

Gastromar: o restaurante da renomada Chef Gisela Schmitt que contém no cardápio deliciosos pratos com frutos do mar

Gastromar

Na Marina Porto Imperial, o Gastromar é um restaurante muito elegante. E dá para ir de barco ou de helicóptero. Quem vai, pela primeira vez, se apaixona, afinal, se depara com um ambiente despretensioso, confortável e com uma bela vista para a Baía de Paraty. E os que já foram, não demoram a voltar. Além disso, é o primeiro catering náutico para embarcações de luxo no Brasil.

Mas, se tem um fator que, também, chama a atenção e que ganhou, não só o paladar e sim, os corações dos clientes é o cardápio. Gisela Schmitt, renomada Chef de Gastronomia e proprietária, prioriza, em sua culinária, ingredientes locais, sazonais e orgânicos. Dentro do menu, de cada dia, vários pratos. Entre eles, o Orecchiette Marítimo, ao qual sua composição leva massa com molho cremoso ao vinho branco, camarão, marisco, polvo, lula, limão siciliano e páprica defumada.

Isso, sem esquecer do peixe imperial, que é um filé de robalo grelhado, cujo acompanhamento é feito com purê de batata trufado, espinafre orgânico, escama de rabanete e amêndoas. “Temos, ainda, o duo de vieiras, servido com purê de ervilhas trufadas e raspas de limão siciliano; o crab cake, o bolinho de caranguejo; o dadinho de tapioca com geleia e outros”, acrescenta Gisela.

Vale lembrar que, em 2022, o Gastromar foi escolhido pela National Geografic para protagonizar um episódio do programa “Restaurants At the End Of The World”, que foi exibido em mais de 100 países.

Serviço:

Endereço: BR 101 km 578 – Boa Vista, Paraty – RJ, 23970-000

Telefone(24) 99844-3788

Instagram: @gastromar