PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

Gordurinha do sutiã já pode ser eliminada com novo procedimento não invasivo

A dobrinhas nas costas e a gordurinha do sutiã podem ter origem genética ou ser resultado de má alimentação e fatores hormonais. Dieta e academia nem sempre dão resultados, mas um novo procedimento não invasivo acaba com o problema: o CoolTech Curved HP. “A nova ponteira Curved HP é exclusiva e especialmente desenhada para contornos curvos, o que permite uma maior gama de tratamentos personalizados, já que a ponteira se adequa perfeitamente à área infraescapular (gordura do sutiã). Ela também serve para a cintura e a gordura abaixo do glúteo (bananinha)”, afirma Fernando Emiliozzi, diretor técnico da SKINTEC, que importa a novidade. O tratamento promove resfriamento seletivo e destruição das células de gordura que, pelo processo de frio, entram em morte celular programada (apoptose).

Entenda a técnica — De acordo com a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, Curved HP é um tratamento de criolipólise do CoolTech que consiste na aplicação de baixa temperatura em regiões de contornos curvos (gordura abaixo do glúteo, da cintura e do “sutiã”), congelando o tecido gorduroso por um período de setenta minutos em até -8ºC. “O handpiece é acoplado à pele e, por meio de uma leve sucção, promove uma diminuição do fluxo de sangue na área tratada e mobiliza a gordura dos demais tecidos subjacentes para evitar qualquer tipo de efeito colateral”, explica. “Quando o procedimento se encerra, as células de gordura que sofreram o congelamento são liberadas através do metabolismo natural do nosso organismo de forma gradual”.

De acordo com estudos, com a técnica de criolipólise do CoolTech há uma redução de 18% a 25% da gordura da área tratada, e o resultado é visível entre 30 e 60 dias após a primeira aplicação.

Sessões — A recomendação é de que sejam feitas de uma a três sessões (com intervalo de dois meses), dependendo da necessidade do paciente.

Com relação às contraindicações, o tratamento não é indicado para quem tem urticária por frio, processo inflamatório ou feridas na região a ser tratada.

Foto: Reprodução