PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

O cantor Thiaguinho fala sobre racismo e recebe apoio da ex, Fernanda Souza

Thiaguinho usou as redes sociais para fazer um protesto contra o racismo. O cantor, que é negro, publicou no Instagram uma imagem questionando até quando o racismo irá existir.

Na publicação, ele falou sobre a diferença que os negros sofrem no mercado de trabalho e contou a história de um rapaz, chamado Marcio Henrique, que ouviu de uma pessoa que ele “não tem cara de quem cursa medicina”.

“Então, eu logo te pergunto, qual seria a cara para cursar medicina? Existe um padrão específico para o curso? Em um país onde, desde seus primórdios, a história preta foi silenciada, apagada e marginalizada, sim. Nascemos e crescemos ouvindo e aprendendo sobre esse padrão, o mesmo que não nos encaixa de modo algum ou então, insere um preto a cada vinte brancos, porque é claro, o Brasil é ‘igualitário’. Em uma sociedade onde mais de 50% da população é negra, os espaços para nós, ainda são escassos. Um sistema ignorante que nos coloca de escanteio em lugares que são nossos por direito, empurram uma triste realidade onde precisamos ser cinco vezes mais em tudo, porque se não, ‘olha aí, é só mais um(a) preto(a) preguiçoso(a)’”, desabafou o pagodeiro.

Fernanda Souza mostrou apoio ao ex-marido e também falou sobre o tema. Ela compartilhou a mensagem dele. “Ei, você, branco, precisamos nos INFORMAR, APRENDER, e LUTAR JUNTO! É uma luta de TODOS! Até quando a gente vai fingir que não é um problema nosso? BORA AGIR! Tamo junto @thbarbosa e @rafaelzulu!”, escreveu a atriz e apresentadora.

Os dois ainda trocaram elogios nos comentários. “Por essas e outras que agradeço a Deus por ter você na minha vida pra sempre! Obrigado!”, agradeceu Thiaguinho. “Sua luta sempre foi a minha luta! E será assim pra sempre! Juntos somos mais fortes”, respondeu Fernanda.

Por: Metrópoles

PUBLICIDADE