PUBLICIDADE

Ana Cristina Rosado

Ana Cristina Rosado: Exposição virtual Sabores do Vale

Sabores do Vale é uma iniciativa do Instituto Preservale, presidido por Nestor Rocha, com o objetivo de apresentar a riqueza gastronômica do Vale do Café, no Rio de Janeiro. Com curadoria de Viviane Fernandes e Thiago Oliveira, a exposição conta com a assessoria de Bayard Do Coutto Boiteux. As fotos, que nos inspiram, registram as memórias afetivas de Júlio César Rocha, Ana Roldão, Marco Rodrigues, Cristina Braga, Jane Sampaio Alicinha Silveira, Luciana Delamare, Leonel Junior, Ricardo Caffareli, Gustavo Delesderrier, Marcelo Streva, Josefina Durini, Sebastião Marinho, Antonia Leite Barbosa, Sônia Mattos, Christiane Michelin, Cristiana Beltrão e Bayard Boiteux. Para conferir, basta acessar: //www.facebook.com/saboresdovaledocaferj/

Quando a gastronomia aproxima pais e filhos

O casal Andrea França Fonseca, orientadora de Tecnologia, e Claudio Fico, coordenador de Cursos TI, enxergaram na crise uma oportunidade para oferecer um serviço incrível de gastronomia, com preços que cabem no bolso, em tempos difíceis. São mais de 40 pratos e a cada semana tem novidades no cardápio. A empresa “O Que Tem Pra Hoje?”, recém-criada por eles, conta com a ajuda dos filhos Bruno e Hugo, que cortam os legumes e ajudam com as embalagens. Mais do que se reinventar, a sociabilização da família na cozinha é algo que tem sido mágico e alegre, já que o negócio está indo de vento em popa.

“A Andrea sempre cozinhou muito bem e coisa de um ano atrás começou a colocar os pratos no Face. As professoras da escola em que leciona, começaram a pedir; daí começamos a produzir em pequena escala. Agora, estamos buscando novos horizontes e desafios, pois é fato que há uma ótima demanda quando se faz algo com qualidade e amor”, explica Claudio Fico.

Crédito: Gabriel Garcia

Lara Gay homenageia Hepburn!

Audrey Hepburn está na memória de todos nós. Ninguém esquece a sua participação em “Bonequinha de luxo”, sucesso absoluto na carreira da atriz que neste ano completaria 91 anos. Para nós, a imagem que fica ainda é a daquela linda e charmosa atriz, que encontra admiradores em todo o mundo como a atriz e dubladora Lara Gay, quase sósia de Audrey. Essa foto e um vídeo foram feitos para um canal sobre cinema, que vai ser lançado em breve e a coluna lança com exclusividade!

Drinks na quarentena

O Governo proibiu o consumo de álcool em áreas externas após às 21h e a Lubdrinks não perdeu tempo. O empresário Lucas Figueredo, pensando nesse contexto, decidiu abrir o seu próprio negócio que oferece aos clientes um sistema de entrega de drinks variados no conforto de suas casas.

Seguindo as ODS da ONU, Lucas incentiva aos clientes a retornarem com os potes para abraçar a causa de um mundo mais sustentável. Os valores das bebidas custam de 12 a 30 reais, variando de tamanhos, sabores e modos de preparo.

PUBLICIDADE