PUBLICIDADE

carreira

O humorista Cristian Bell sonha em trabalhar na TV, faz sucesso no Instagram retratando a periferia

Sucesso no Instagram retratando a periferia, humorista Cristian Bell sonha em trabalhar na TV
Ator baiano dá visibilidade a anões e perfis com pouco espaço nas mídias

Com mais de 600 mil inscritos no Youtube e mais 1 milhão de seguidores no Instagram, o baiano Cristian Bell, de 22 anos, tem cada vez mais conquistado o coração dos brasileiros. Nos stories, o ator faz um diário virtual sobre sua rotina, da sua família e até dos vizinhos.

No feed do Instagram, ele publica conteúdos retratando a vida de moradores da periferia, sempre de maneira bem-humorada.

Em novembro o humorista tomou um susto. Ele teve perfil oficial no Instagram desativado. O ator fez outra conta e, em pouco mais de um mês, ele já está quase com o mesmo número de seguidores. “Pensei em parar com os conteúdos na internet. Já tava tudo certo para eu desistir e seguir na composição”, relata.

Apesar do sucesso, Cristian conta que, no início, tinha vergonha de se mostrar na internet.”Eu comecei na internet com uma página de memes no Facebook chamada “Humor Cyclonizados”. Eu nunca tinha mostrado minha cara por vergonha, mas quando o Instagram começou a bombar, não teve jeito.”

O humorista também dá vez a atores com pouco espaço nas mídias, como pessoas com nanismo. Mas Cristian procura não fazer graça com o tamanho deles.

“O fato deles serem baixinhos o povo já acha engraçado, maa eu evito fazer piadas com o tamanho deles.. mesmo eles não ligando”, revela.

Multifacetado, Cristian é cantor, compositor, roteirista, humorista e diretor. Além disso, procura sempre retratar em seus trabalhos a periferia. “A periferia sempre está presente nos meus trabalhos, é importante dar voz e visibilidade à eles”, acrescenta.

O humorista também é amigo próximo de Carlinhos Maia. “Eu conheci Carlinhos abrindo um show dele. Na época, eu tinha apenas 19 mil seguidores e não ligava muito para Instagram. Aí ele começou a me seguir e acompanhar meu conteúdo em 2017 e viramos amigos. Sou muito grato à ele”, conta.

“É muito gratificante ser referência, ser respeitado. Não basta fazer humor, temos que ser respeitados. Aqui na Bahia, graças a Deus as pessoas me respeitam muito pelo trabalho que realizo”. Apesar do sucesso e das conquistas, o humorista ainda é jovem e possui diversos sonhos. “Sonho em trabalhar na TV a nível nacional. Na verdade, quero fazer de tudo um pouco. Só tenho 22 anos, quero fazer tudo que tenho direito”, finaliza.

Em fevereiro, o roterista lançou a websérie “Condomínio” no YouTube. Com 10 episódios, a produção alcançou 16 milhões de visualizações e foi assistida até pelo ator Lázaro Ramos.
A história se passa no condomínio do programa federal Minha Casa, Minha Vida, onde Cristian mora.

PUBLICIDADE