PUBLICIDADE

4.0 - MANUALcabelo

O penteado ideal para cada tipo de rosto

Com tantos detalhes para considerar na hora de fazer aquela produção, talvez o que mais provoque dúvidas é o penteado. Para saber quais penteados são os mais indicados para o seu tipo de rosto, você precisa antes conhecer o formato do seu rosto. Para isso, vá até o espelho, prenda o cabelo e observe as linhas que contornam o seu rosto.

Rosto quadrado

Cabelos-Curtos-2014-rosto-quadrado:

longos rosto quadrado:

Curtos e médios: 17 inspirações para quem quer cortar os fios - MdeMulher - Editora Abril:

Com linhas mais retas nas laterais, o rosto quadrado possui a testa e o maxilar com a mesma largura. Por ter traços angulosos, os penteados mais indicados são aqueles que suavizam essa característica ou os que de certa forma alongam o rosto, deixando-o mais arredondado.

Penteados ideais: Para este tipo de rosto, penteados que abusam do volume são bem vindos, coques, topetes e rabos de cavalo.

Rosto comprido

rainhaaaa:

Cabelos curtos: 50 inspirações para todos os formatos de rosto:

Mariana Saad:

6 INSPIRAÇÕES PARA UM CABELO COOL:

O rosto comprido é reconhecido facilmente pela queixo mais proeminente e ângulos longos. Quem tem esse tipo de rosto e prefere disfarçar as características deve apostar em penteados com mais volume dos lados e evitar topetes, ou elevações que alonguem o rosto.

Penteados ideais: Se você tem rosto comprido esteja atenta aos cortes e penteados que deixam o visual mais harmônico. Para meninas de cabelos lisos, a dica é usar franjas para diminuir a altura do rosto.

Rosto oval

Sardas - a tendência do momento:

Possui a testa um pouco mais larga e mais fina na altura do maxilar com contornos mais arredondados. Quem tem esse tipo de rosto ganhou na loteria dos penteados, pois seu formato permite o uso de praticamente quaisquer estilos.

Penteados ideais: Quem tem o rosto oval pode usar a imaginação na hora de escolher o penteado, afinal as combinações são bem variadas. Por ser um rosto com características de rosto longo, o ideal é apenas evitar penteados que usam volume no topo da cabeça, como topetes.

 

PUBLICIDADE