PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL

Os cinco melhores tratamentos para diminuir as gordurinhas indesejadas

Por mais que nos esforcemos através da prática regular de exercício físico e alimentação balanceada, por vezes, há alguns incômodos corporais que resistem às nossas inúmeras tentativas de combatê-los. Um bom exemplo é a gordura localizada, que uma vez instalada, é de difícil remoção.

Segundo Ingrid Peres, gerente cientifica e fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética, essa temível gordura é o acúmulo de tecido adiposo que se forma em algumas regiões do corpo e se desenvolve por hereditariedade, influência hormonal, alimentação inadequada e sedentarismo. “A maioria das mulheres tem gordura localizada concentrada nos glúteos, culote, quadris e abdome, às vezes relacionada com herança genética ou fatores hormonais. Além disso, alimentos gordurosos também são responsáveis, pois, a gordura que não é utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões, como energia de reserva, dando origem aos famosos pneuzinhos”, alerta.

Não existe milagre para eliminar completamente a gordura localizada, mas alguns tratamentos estéticos, associados à prática de atividade física, são capazes de amenizar o problema. “Os procedimentos indicados para tratar gordura localizada visam, em geral, aumentar a oxigenação, a vascularização e o metabolismo locais e sistêmicos, promover a degradação ou esvaziamento das células de gordura, drenar as toxinas e melhorar a textura da pele”, ressalta Ingrid.

A seguir, conheça cinco opções de procedimentos para ajudar na oxigenação e renovação dos tecidos:

SHOCK WAVE – Também indicado para celulite de graus I a III, o aparelho recém-lançado pela ONODERA atinge o tecido de gordura que ajuda a dissolver as fibroses, grandes responsáveis por puxar a pele para baixo causando a aparência de casca de laranja. Além disso, o processo aumenta a oxigenação local e melhora a circulação sanguínea na região, promovendo a drenagem de líquidos e toxinas retidos no organismo. Em média, o procedimento dura 15 minutos por região, com recomendação de 8 a 10 sessões, podendo ser realizadas duas vezes por semana.

TRILIPO – Através de um único aparelho que une duas tecnologias: Radiofrequência Tripolar e Ativação Muscular Dinâmica, o Trilipo cuida da flacidez tissular e muscular simultaneamente. Age profundamente na pele, acelerando o metabolismo da gordura natural, liberando as células adiposas, reduzindo a circunferência, melhorando o contorno corporal, aumentando a circulação sanguínea e linfática e otimizando a oxigenação do tecido. Com indicação de 10 sessões, o procedimento dura de 20 a 40 minutos, dependendo da área.

ONOSCULPT FOCUS – Combinação de ultrassom focado, corrente galvânica e endermoterapia, ajuda na diminuição de gordura localizada, principalmente para eliminar a chamada gordura subcutânea ou dura, aquela que fica entre a musculatura e a derme. A endermoterapia ativa a circulação, enquanto a corrente galvânica ajuda o creme ativo usado no tratamento a penetrar na pele. Por fim, o calor do ultrassom quebra as células de gordura, diminuindo seu tamanho e quantidade. Cada sessão dura em torno de 30 minutos, mas a frequência deve ser de duas até três vezes na semana, com um dia de intervalo e, no mínimo, 10 sessões.

CRIOSLIM – A CrioSlim é a Criolipólise com a excelência da Onodera Estética. Um tratamento eficaz, não invasivo, de combate à gordura localizada que, aliado a uma dieta balanceada e a exercícios físicos, oferece resultados eficientes em uma única sessão. Utiliza um método de resfriamento controlado, com a temperatura negativa, que não danifica a pele ou outros tecidos. Como a célula de gordura é sensível ao frio, o congelamento destrói suas membranas em um período de trinta a noventa dias. A gordura é quebrada e uma parte é metabolizada pelo fígado e a outra reaproveitada pelo organismo. O que sobra desta quebra é eliminado pelo sistema linfático. Em uma única sessão de 60 minutos, pode-se reduzir até 25% de gordura na região tratada.

ONOCAVIT – O OnoCavit é um equipamento que promove a cavitação. No processo, ondas ultrassônicas criam microcavidades no tecido gorduroso até sua implosão. As microcavidades (bolhas) emitem ondas de pressão nos líquidos que estimulam o choque entre as células e o liquido intercelular, estourando a membrana plasmática dos adipócitos. O equipamento é aplicado por uma profissional capacitada, que utiliza um gel condutor e, através de movimentos lentos e circulares, promove a penetração da onda cavitacional no corpo, chegando somente no tecido adiposo, provocando a diminuição do tamanho e da quantidade de células de gordura. Para bons resultados são necessárias de 8 a 10 sessões com duração de 15 a 30 minutos.

como-perder-gordura-abdominal-4