PUBLICIDADE

corpo

Pare de roer unha: saiba como!

Roer unhas pode ser prejudicial à saúde e a beleza de quem curte unhas tratadas. Além de cutucar as unhas, pode também prejudicar os dentes. O hábito geralmente é associado as crises de ansiedade e de autoestima. No entanto, ele pode ser tratado.

A lista inclui desde medidas simples, como manutenção das unhas cortadas e lixadas, até outras mais elaboradas, que vão além de cuidados estéticos.

(Foto: divulgação) (Foto: divulgação)

Veja algumas medidas a seguir:

Teste o esmalte com gosto ruim – O uso do esmalte com gosto ruim ajuda a lembrar que roer as unhas não está com nada. Ao levar as mãos à boca – ato impulsivo na maioria das vezes – o sabor amargo serve como lembrete de que é melhor parar já com isso. Antes de comprar o produto, no entanto, peça indicação de um dermatologista e se previna contra problemas relacionados à ingestão.

Mantenha as unhas curtas e lixadas – Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado – e aí dar início à roedura sem fim. Além disso, conservá-las assim dificulta o acúmulo de micróbios, sujeira e produtos químicos.

 

PUBLICIDADE