Anitta está de volta ao funk – e ao português. A cantora lançou nesta segunda-feira (18) a música “Vai Malandra”, a última que integra o projeto CheckMate da cantora. E, nela, Anitta trouxe novamente as batidas que a tornaram famosa há alguns anos. “Sou apaixonada por funk, nunca vou negar. E sempre tive vontade de fazer um funk pesadão”, contou ela durante um Live no Youtube que fez antes do lançamento da música, que ainda une as batidas do hip-hop.
“Vai Malandra” é uma parceria da cantora com MC Zaac, Maejor, Tropkillaz e Dj Yuri Martins.
A canção é a música mais recente do projeto CheckMate, no qual a cantora divulga uma nova música com vídeo inédito por mês. Antes de “Vai Malandra”, Anitta anunciou “Downtown”, em parceria com J. Balvin, além de “Is that for me”, em outubro, e “Will I see you”, apresentada em setembro.
Anitta ainda falou um pouco sobre o projeto e sobre a demora para o lançamento da música. “A ideia de deixar ‘Vai Malandra’ para o final foi para a galera entender que a gente teria uma coisa Brasil e não ficar pensando que só seria uma coisa internacional. Para ver que teria um grande CheckMate, que é essa música”.
“Mostro no clipe coisas que eu fiz quando morava em comunidade. Pegar sol na laje, não tinha Erika Bronze, mas colocava borrachinha do meu jeito”, contou Anitta, que disse ter recebido críticas sobre o motivo de colocar certas cenas no clipe. “Gente, é mostrar a realidade do que é”.
Anitta gravou o clipe no Morro do Vidigal, em agosto, tendo o fotógrafo Terry Richardson, responsável pela direção do vídeo. Após acusações de assédio contra Terry, em novembro, Anitta disse que “repudia” assédio e que espera investigação, mas garantiu que iria lançar o clipe em consideração a outros envolvidos.
//www.youtube.com/watch?v=kDhptBT_-VI
Celulite
Entre fãs e haters dando suas opiniões sobre a música e o vídeo, um detalhe empoderador tem chamado a atenção na web: a bunda com celulite de Anitta que abre o videoclipe.
Antes do lançamento de “Vai Malandra”, a cantora já havia declarado ter pedido para que sua bunda não fosse retocada no vídeo.
“Alguém estava montando o clipe ontem e estava editando a celulite e eu falei: ‘Deixa a celulite aí’. Vou lá me preocupar com isso, não. Não precisa, não”, disse ela durante o programa “Adnight”.
A cena que demonstra a realidade de várias mulheres e foge do estereótipo de “corpo perfeito” virou destaque e ganhou elogios entre os internautas.
Fontes: G1 e Catraca Livre
Foto: Divulgação