PUBLICIDADE

4.0 - MANUAL5.0 - MODAcabelo

10 mandamentos para um cabelo saudável

O poderoso Chris McMillan, o hairstylist é favorito de metade de Hollywood – tem mãos poderosas e na última edição da revista Allure, compartilhou os dez mandamentos quando o assunto é cabelo.

2745d0e54f141998dcabd23389fd188f

1. Shampoo na raiz, condicionador nas pontas. Talvez seja a primeira regra que aprendemos quando o assunto é cabelo, é a mais óbvia e talvez a mais importante. Chris sugere repetí-la à exaustão.

2. Não tem como fingir ter cabelo saudável, as pontas entregam! Se ela está frágil e incosistente, CORTE! Nenhum produto fará milagre, apenas a tesoura.

3. Qualquer um pode usar franja! Seja a sua testa curta demais ou outdooresca demais, sempre vai existir um modelo de franja que te favorecerá. Vai de você encontrar um bom profissional que vai te indicar uma franja ideal e se algum te disser que não há, procure outro!

4. Todas as cores são bonitas! Do rosa pequeno pônei às mechas douradas, qualquer cor tem jeito, ela só precisa ser viva e brilhante. Se você não conseguir o tom com seu colorista… procure outro!

5. Para cacheadas, corte o cabelo mais comprido que você deveria ou gostaria, pois ele se movimenta mais do que você planeja.

6. Protetor solar é um grande texturizador! Os melhores cabelos estão na praia e não é à tóa. Ele costuma usar em suas clientes – inclusive no red carpet – uma mistura de água do mar com protetor solar, o resultado é um cabelo natural  e poderoso!

7. Qualquer um pode usar camadas! Ao contrário do que muitos experts dizem, camadas funcionam para qualquer tipo de cabelo. É a melhor opção pra dar volume aos fios finos e uma excelente opção pra tirar o peso de cabelos volumosos. Atualmente, ele diz que tem feito muito camadas dramáticas e ‘pontudas’.

8. Você está usando produtos além da conta! O maior erro na hora de criar um penteado não é o que você está usando, mas sim a quantidade. Um pouquinho de cada produto já funciona bem. E ele ainda acrescenta, nunca usar mais de dois tipos de produtos por vez.

9. Corte seu cabelo frequentemente! Sempre li que um dos segredos do cabelo invejável da Jennifer, era cortar a cada 6 semanas e não importa a textura, corte sempre! Ele cita que cabelo curto precisa ser cortado a cada 4-6 semanas e longos a cada 3 meses.

10. Arrisque-se! É apenas um cabelo, ele irá crescer novamente!

PUBLICIDADE