PUBLICIDADE

deu babado

A atriz Susana Vieira fala sobre leucemia crônica: “Vira e mexe dou uma recaída”

A atriz Susana Vieira, de 78 anos, deu detalhes de como lida com o quadro de leucemia crônica, com a qual foi diagnosticada em 2015. Em uma live com a Caras, ela afirmou que fez tratamento, mas “vira e mexe” tem umas “recaídas” e precisa ir ao hospital fazer quimioterapia.

“A primeira pergunta que eu fiz [quando soube do diagnóstico de leucemia] foi: ‘eu vou morrer e quando?’. Aí o médico falou assim: ‘não, você não vai morrer disso’. Quando comecei a fazer quimioterapia, eu perguntei se ia ficar careca, porque eu sou muito vaidosa e fútil, porque eu queria saber se ia ficar careca. Então, quando o médico falou que eu não morrer disso, eu esqueci e continuei levando a vida normal. Vira e mexe eu dou uma recaída. Aí vou para o hospital, faço quimioterapia”, contou a atriz.

Susana, no entanto, diz que encara todo o processo com muito bom humor. Quem ajuda a manter o astral é e cunhada Ketryn Goetten, casada com filho da artista, o DJ Rodrigo Vieira, ou outras amigas, que fazem questão de acompanhá-la nas sessões. “Faço sempre rindo, porque eu levo uma pessoa agradável comigo, que é a Dani, ou minha nora, Ketryn, ou minha outra amiga, a Rosângela, que elas me fazem rir na quimioterapia”.

“Tenho uma leucemia linfocítica crônica que não tem cura. Ela é não curável. Tem que ser tratada. Posso levar uma vida normal, posso tomar avião, ir para Dubai, posso namorar, mas eu não posso pegar uma doença forte. Então, tudo me deixou, como se diz, assim: ‘eu vou parar agora?’. Ainda estou bonitinha, musculosa, forte… Então, eu resolvi assumir não fazer nada, não ler… Não me venham com crochê, nada. Ainda estou bonitinha aos 78”.

Por: Metrópoles

PUBLICIDADE