PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Aos 72 anos, morre Beth Carvalho no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

A madrinha do samba, Beth Carvalho, morreu na tarde desta terça-feira (30) no Rio de Janeiro. A artista, de 72 anos, estava internada desde 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da capital fluminense.

A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada. O responsável por confirmar o óbito foi o empresário da sambista, Afonso Carvalho.

“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de Andança, até chegar a Marte com Coisinha do Pai, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”.

 Madrinha do samba

Elizabeth Santos Leal de Carvalho nasceu no Rio, em 5 de maio de 1946. Beth, chamada pelos amigos e pelos apaixonados fãs, contava com 50 anos de carreira no gênero mais brasileiro de todos os musicais.

A cantora era apaixonada pela Estação Primeira de Mangueira e pelo bloco Cacique de Ramos, onde conheceu muitos de seus apadrinhados, incluindo Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.

 

PUBLICIDADE