PUBLICIDADE

deu babado

Atitude de Talitha Morete no ‘É de Casa’ viraliza e apresentadora é apontada como racista na web. Entenda!

Mais um programa da Globo entra na mira de um possível caso de racismo. Após um convidado do “Mais Você” ter sido acusado de fazer “blackface”, Talitha Morete viralizou com uma atitude durante o “É de Casa” de sábado (11).

A apresentadora foi acusada de racismo após ter mandado a única convidada negra do programa servir cocada aos outros convidados e apresentadores. “Cilene, a dona da cocada, vai fazer as honras da casa, vai servir todo mundo Cilene”, pediu Talitha.

Ao perceber a situação, o também apresentador Manoel Soares trata de logo retirar as cocadas da mão da convidada e reverte o jogo. “Vamos fazer o seguinte: eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar pra quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”, explicou.

A atitude de Manoel foi aplaudida nas redes sociais. O perfil de notícias “Mundo Negro” foi um dos que parabenizou o apresentador. “A sagacidade de Manoel Soares em retirar a mulher negra do lugar de servidão e mudar esse cenário lamentável ao vivo merece aplausos! Obrigada por sua existência e atitude!”, escreveu o perfil na legenda do vídeo.

A atitude de Manoel também repercutiu nas redes sociais. Nela, o apresentador foi exaltado por ter tirado a convidada da situação rapidamente.

Nos comentários da publicação, várias pessoas ficaram chocadas com a atitude de Talitha. O vídeo também viralizou no Twitter, onde Manoel também foi exaltado.

“Aula de como lidar com o racismo estrutural. Parabéns Manoel Soares”, escreveu um rapaz. “Se o negrão não estivesse ali para amenizar estaríamos vendo um grande episódio (mais um) de humilhação da casa grande. Que Cilene tenha todo sucesso e respeito que ela mereça nessa vida”, comentou outro. “Meu Deus, que incômodo esse vídeo provoca”, apontou um terceiro.

*Por Purepeople

PUBLICIDADE