PUBLICIDADE

1.0 - FAMOSOS

Carla Cristina Cardoso mostra que humor é o seu sobrenome

Por Luana Magalhães

Ana Cristina Cardoso
Fotos – Flávio Ramos
Maquiagem – Daniel Cunha

Humor é o talento do destaque de hoje. Atualmente, Carla Cristina Cardoso dá vida a engraçada e alto astral “Lulu”, a cunhada da Paloma, personagem de Grazi Massafera, na novela das 19h, ‘Bom Sucesso’, da Rede Globo.

A atriz e comediante tem suas origens no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca, e começou a carreira na Oficinas de Criação de Espetáculo com apenas 20 anos.

Desde pequena Carla sabia o que queria e, para ela, o teatro é o que dá sentido à sua vida. “Tudo é motivação no teatro. Eu respiro teatro a todo momento. A concentração e a responsabilidade que o teatro dá é inacreditável”, afirma.

Já na televisão, a atriz estreou em 2014 como a empregada Ivi, na novela ‘Em Família’ e a partir daí, não saiu mais das telas.

Entre os papéis mais famosos que ela realizou está a sua atuação na série ‘Os Suburbanos’, série no Multishow. No programa, ela faz o público dar gargalhadas ao interpretar a divertida e moradora de comunidade, Gisleine.

Realizar trabalhos como esses, no qual o intuito é levar o humor ao outro, é o que mais encanta Cristina no mundo da arte.

“Levar risadas para as pessoas, sem saber e sem compromisso é o que eu mais gosto. Me sinto com o poder de tirar a tristeza de quem assiste. É gratificante saber que consigo alegrar alguns minutos da vida de alguém”, afirma.

A atriz também fez muito sucesso na novela “A Regra do Jogo”, como a folgada empregada Dinorah, que tem cenas cômicas com a família de seu Feliciano Stewart, personagem que foi de Marcus Caruso. Carla diz que se inspirou em sua mãe para compor a personagem, sua mãe Iracema, também era empregada doméstica.

 No teatro brilhou com a elogiada personagem Hele Nice, no espetáculo “Anti-Nelson Rodrigues”, como Meire, no musical “Favela” e no espetáculo “Dona Flor e seus dois maridos”, viajando em turnê pelo Brasil.

 Em 2108, a convite da direção, integrou no elenco do programa humorístico “Zorra”, na qual ficou por cinco meses, interpretando vários personagens e na novela “Malhação: Vidas Brasileiras”, como Yasmin.

Entre os trabalhos que ela mais gostou de realizar, um deles foi “Dona Flor de Seus Dois Maridos”. O filme foi importante e enriquecedor profissionalmente para Carla, pois na trama ela interpreta vários personagens. Além disso, ela pôde conhecer vários lugares do Brasil.

 Outro papel que ela destaca é a ‘Meire’ do espetáculo “Favela”. “Ela foi muito querida. Me proporcionou mais de um trabalho na TV e cinema”, Carla conta.

PUBLICIDADE