PUBLICIDADE

3.0 - MANUALcorpo

Drenagem Linfática ou massagem modeladora?

As massagens são ótimas para potencializar o combo dieta e exercícios físicos, se você quer ficar com um corpinho sarado, essa é uma boa pedida. Elas podem diminuir o inchaço, medidas e até tornar o corpo mais modelado. Uma das mais comuns é a drenagem linfática.

De acordo com a esteticista Karina Franco a drenagem é feita para diminuir medidas. “A massagem é feita por meio de pressões leves que fazem o direcionamento dos líquidos pelo corpo, logo após são eliminados por meio da urina”, explicou a profissional. DOMENICO-9_DSC9024

São feitos movimentos leves, contínuos e unidirecionais com as mãos pelo corpo todo numa sessão de 1h a 1h30. Mais um benefício da drenagem é a redução de celulite. “O objetivo da drenagem é diminuir a retenção de líquido do corpo, e acelerar o metabolismo”, contou.

A drenagem é indicada para qualquer tipo de retenção de líquido e celulite, como gestantes e pessoas que ingerem alimentos com muito sódio. Também é indicado para quem está no estágio pós-operatório de uma cirurgia plástica.

A esteticista conta que já é possível ver mudança na primeira sessão. “O ideal é fazer de 5 a 10 sessões para um resultado duradouro, mas nas primeiras sessões já acontecem algumas mudanças”.

A drenagem também é opção para as que estão grávidas, mas cuidado, só após os primeiros três meses de gestação. “Após esse período é indicado para ativar a circulação sanguínea, assim diminui o inchaço das pernas, braços e rosto”, explicou.

A massagem funciona sozinha?

Se o intuito da drenagem for terapêutico, ou seja, alguma doença, a resposta é sim. No entanto, se o intuito é modelar o corpo, é necessário ir além da drenagem e adotar uma mudança de hábitos alimentares.

Dica: A ingestão de chá verde (que é delicioso também!) potencializa internamente o efeito da drenagem linfática. A bebida ativa o sistema imunológico, atuando na ativação do metabolismo e também na eliminação de toxinas e inchaço.

Isso é uma cilada: A drenagem deve ser realizada por um profissional qualificado, fisioterapeuta ou esteticista. As manobras da massagem devem ser realizadas em toques suaves para que seja possível alcançar os líquidos perdidos no corpo. Portanto, a dica é fugir das drenagens fortes e doloridas.

Existe diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora?

Sim, a principal diferença entre as duas massagens são os movimentos. A Drenagem Linfática são movimentos leves e superficiais com as pontas dos dedos e mãos, essa massagem chega a ser bem relaxante e o objetivo dela é estimular o sistema linfático para aumentar a eliminação dos líquidos.

PUBLICIDADE