PUBLICIDADE

zapping

#ENTREVISTA: Blogueira Juliana Goes

Mulher, musa da internet, vice-campeã mundial de patinação, expert na maquiagem, vloguer do youtube com mais de duzentos mil views em cada vídeo, conheça mais da vida e da rotina de Juliana Goes.

Você sempre gostou de maquiagem?

Sempre gostei de me maquiar, mas preferia maquiar as amigas. Desde pequena  eu dançava e patinava e tinha que me arrumar sozinha, pois minha mãe estava sempre trabalhando.

Qual sua maior qualidade?

Sempre tive uma mentalidade de aprender o que eu precisava aprender e isso fez eu me tornar independente. E sempre fui muito curiosa também, para o lado positivo.

Como foi sua trajetória na patinação?

Comecei a patinar aos cinco anos, fui atleta por muitos anos e participei de campeonatos internacionais. Fui vice-campeã mundial 2002, na Alemanha. A patinação nunca teve fim para mim, e se eu quisesse voltar esse ano ou no outro, eu voltaria, nem que fosse por hobby.

Você é formada em jornalismo?

Sim, me formei em jornalismo, em Santos. Fiz pós em Cinema e fotografia e também sou Master Practitioner em Programação Neurolinguistica. [complementando: a musa fala quatro idiomas!]

Você já trabalhou como modelo. Como foi essa fase da sua vida?

Eu trabalhei como modelo comercial, porque eu não tinha altura, sempre fiz muitas coisas relacionadas a fitness e publicidades. Cheguei a morar fora do Brasil por conta dos contratos.

Quais contratos foram esses?

Meu sonho sempre foi morar fora, quando apareceu essa oportunidade de trabalhar como modelo, eu aproveitei muito o momento! Eu tinha dois contratos: China e Coréia do Sul, mas como a temporada ia demorar muito, eu fiz uma curta de três meses na Turquia. Ah, e também dei uma passadinha em Milão e bati um papo com o booker da Gisele Bündchen.

(Foto: Diogo Peres)

(Foto: Diogo Peres)

Qual o momento mais difícil que você passou como modelo?

O momento que fiquei com meningite, longe de casa. Nossa, foi horrível e ao mesmo tempo o que me fez repensar se era a hora mesmo de viver daquela forma, cheia de trabalho e sem muitos cuidados. Os números do meu plano de saúde que fizemos antes de eu ir para lá, não batiam e dava erro de dados. Disseram que iria sair uma fortuna, mas deu tudo certo no final. Não digo que me iludi com a carreira, mas não foi muito o que eu pensava e acabei largando os outros contratos.

O jornalismo abre muitas portas. A profissão te ajudou em sua carreira?

Ajuda muito, desde sempre. Eu sempre amei me comunicar e com o jornalismo aprendi a como lidar com isso. Também sempre adorei aparecer na frente das câmeras, sempre quis trabalhar com TV e consegui. Eu era repórter de um programa de TV em Santos. Ah, em toda entrevista eu sempre aprendia algo novo e essa era a melhor parte.

O que você acha da fama?

Ser famosa é legal, mas o que tem de bom nisso? Eu percebi depois de um tempo que eu não queria ser conhecida e sim, reconhecida pelo que faço, isso me fez batalhar e chegar no lugar que eu queria. Hoje, me sinto muito realizada.

Atualmente, você faz sucesso com um canal no youtube. Quando veio a ideia de começar?

Em 2009, uma fã que me seguia [ela te ama, Andrea!] nas redes sociais me sugeriu que eu criasse um canal no youtube dando dicas de maquiagem e comportamento. Como minha profissão me ajudou a me comunicar, achei a ideia bem legal e criei, foi um dos primeiros canais do youtube, mas não foquei naquilo e continuei na TV.

Você tem contato com seus fãs? Tem alguma história legal?

Tenho muito contato com eles, sempre respondo comentários, sempre me dedico para eles, é uma troca né? Tenho muitas histórias legais, uma delas por exemplo: O Ranieri, que era presidente do meu fã clube, agora é meu braço direito e agora um dos meus melhores amigos. Ele trabalha comigo há três anos, a Michelle também era de um fã clube e agora trabalha comigo. Conheci muitas pessoas que eu não precisava conhecer, mas muitas que são extremamente especiais.

Qual foi a frase mais idiota que você já ouviu?

Na época de fama instantânea, uma pessoa chegou e me disse: “Quanto mais distante você ficar do seus fãs, mais eles vão te ama”. Eu não acreditei quando eu ouvi!

E quando você realmente ingressou na internet?

Depois de alguns anos, um portal conhecido me chamou para dar dicas de moda como jornalista e vloguer e o melhor: salário bom! Comecei a perceber que a internet me dava mais satisfação, aquilo foi nutrindo meus sonhos e criou um novo começo para mim. Uma hora tive que fazer a opção: internet ou TV? O resultado é o de hoje em dia! (risos!!)

Qual seu ritual sagrado para manter o corpinho lindo e esse estilo de vida?

Quando eu penso em corpo, eu penso em saúde. Não é um trabalho fácil mas ao mesmo tempo, é uma delicia. Acordo cedo todos os dias e faço treino funcional, depois yoga e também já fiz pilates. Eu amo yoga porque desenvolve novas habilidades e reflete muito na vida.

E como é sua rotina?

Eu trabalho todos os dias, faço minhas atividades e tento manter uma alimentação regrada. E o legal do meu trabalho, é que não tenho rotina. Uma hora estou gravando viajando, outra hora em casa, no estúdio. E sempre coisas diferentes como: moda, maquiagem, comportamento e saúde.

E seu coraçãozinho?

Encontrei um Dinamarquês maravilhoso que conquistou meu coração! Eu conheci ele em Santos, e por conta do trabalho nós acabamos nos conhecendo e acho que foi amor a primeira vista.

Como foi o casamento na Dinamarca?

Foi incrível e escolha mutua. Foi bem simples e bem gostoso, porque todos nossos amigos e familiares estavam por lá. Foi mágico e o dia mais feliz da minha vida.

O que não pode faltar na sua bolsa?

Na minha bolsa, ninguém imagina que não tem nada de beleza. Não pode faltar de jeito nenhum um carregador externo. E se levo algo de beleza é um pó compacto com fator solar e um batom.

Qual a sua roupa do momento?

Eu amo saia ‘midi’, bem rodadinha. Eu amo usar junto com camisas mais largas e até tênis, que dá um look despojado e ao mesmo tempo romântico!

Qual seu objetivo do momento?

Exclusivo: O objetivo é lançar meu primeiro livro. E os meus sonhos estou realizando sempre, o estúdio era meu sonho e agora está realizado. E o meu sonho eterno é conhecer o mundo inteiro. E missão de vida: vim para ajudar as pessoas e dividir isso para dar conhecimento para a maior quantidade de pessoa que conseguir.

Como você se vê daqui 5 anos?

Daqui cinco anos, acredito já ter filhos, ser empresária engajada em vários projetos, em ações sociais e uma casa na Dinamarca e uma aqui no Brasil e me vejo com vários livros publicados e palestrando pelo mundo.

Em quem você se espelha?

Me espelho muito na minha mãe, modelo de inspiração. Me espelho nos meus amigos e no meu marido, acho ele extremamente genial. E são muitas pessoas que me inspiram também.

E no mundo do blog, qual sua diva?

Sou fascinada, na Revie Jane que dá várias dicas de saúde. E em moda, me inspiro na Sincerely Jules com fotos incríveis e roupas básicas.

PUBLICIDADE