PUBLICIDADE

gastronomia

Festas juninas e julinas: a empresária Patrícia Pinheiro, da Padaria Armazém, fala sobre alguns pratos mais procurados nessas festividades

Foto: divulgação

Basta chegar os meses de junho e julho para que as “festas juninas e julinas” surjam na programação. Seja com a família, nas escolas ou em igrejas, essas comemorações acontecem por todo o Brasil. Bandeirinhas coloridas, fogueiras acesas, sons de estalinhos, brincadeiras infantis, casamentos de mentirinha. Vale tudo para curtir o momento. Mas, se o assunto forem as famosas “comidas típicas”, a empresária Patrícia Pinheiro, da Padaria Armazém, fala sobre alguns pratos que fazem o maior sucesso nesta época.

Ingrediente fundamental: milho. Pinheiro explica que o alimento é indispensável, afinal é matéria-prima para os produtos. “Bolos, curau, pamonha, canjicas. Que delícia, hein! Usamos em todas essas receitas. Jamais saiu de moda! E não serve apenas para preparar doces. Me diz quem não gosta de comê-lo assado, quentinho e com uma colherzinha de manteiga, a fim de dar aquele sabor especial? Eu mesma, não resisto! (Risos). Com certeza, completa o arraiá!”, comenta Patrícia.

Vendas em alta. Patrícia menciona que os seus clientes sempre esperam ansiosos pela produção. “Geralmente, na última semana de maio, a agenda fica lotada! Em 2022, foi mais especial! Tivemos dois anos praticamente sem festividades, por causa da pandemia. Agora, a procura voltou a crescer! É maravilhoso! É sinal de que o nosso trabalho rende e, mais que isso: dá certo! Ralamos muito! Depois, só elogios! Gratificante demais!”.

A empresária também informa que novos pedidos estão sendo realizados. “Os festejos de São João continuam! Teremos mais três ou quatro semanas de festa. As pessoas amam e querem aproveitar ao máximo! E nós, aqui, seguiremos firmes e fortes para melhor atendê-las e oferecer um serviço de qualidade. Contem conosco!”, declara.