PUBLICIDADE

televisão

Henrique Camargo entra em ‘Gênesis’ para viver primogênito de Abraão

Após viver o personagem Caio, filho de Furacão (Dani Monteiro), em “Amor sem igual” Henrique Camargo está de volta à TV, na nova fase de “Gênesis”, novela bíblica da Record. O ator, de 15 anos, interpreta Ismael, filho primogênito de Abraão (Zé Carlos Machado) e Agar (Hylka Maria), um garoto valente, feroz e exímio arqueiro que é doutrinado Lara assumir o posto do pai.


O personagem vai aprontar muitos reboliços no acampamento de Abraão. Envolvido pela mágoa de sua mãe Agar, o menino cresceu escutando as histórias do seu sofrimento, pois após receber a sentença de morte, o pai Agar é lançado aos crocodilos sob os seus olhos e a jovem é dada como escrava para o pagamento de tudo o que o seu genitor havia roubado do soberano do Egito.

Como se não bastasse, Agar perde o amor de sua vida pelas mãos de Massa e é obrigada a conviver com ele no acampamento, uma vez que permanece como serva de Sara ao deixar o Egito. Alimentado pelo ódio da mãe,  Ismael acredita que por ser o primogênito de Abraão, a serva deve ser respeitada por todos do acampamento.


— Sempre quis fazer uma novela bíblica, pois não se trata de ficção, mas de algo que realmente aconteceu, o que nos traz uma grande responsabilidade. As pessoas vão se emocionar muito com os personagens Ismael e Agar, verão que a teimosia, falta de fé e a precipitação de Sara ao incentivar Abraão a se deitar com a sua serva, para dar continuidade a sua descendência, trouxe graves consequências. No decorrer dos capítulos, os telespectadores vão compreender os motivos de até os dias de hoje existirem conflitos entre os Israelenses e os Árabes, pois Ismael deu origem à nação árabe e Isaque a nação judaica  — adianta o ator.

Henrique iniciou sua carreira aos 8 anos na dança, participando de vários festivais e campeonatos pelo Brasil. Ele foi um dos participantes mirins do programa “Dancing Brasil Júnior”,  apresentado pela Xuxa Meneghel e também atuou no musical “Marias do Brasil”, dirigido pela coreógrafa Fernanda Chama.

PUBLICIDADE