PUBLICIDADE

motivacional

Mesmo sem o anúncio oficial da chegada do inverno, as baixas temperaturas já são rotineiras. Mas esse cotidiano, para uma pessoa em situação de rua é muito pior, pode resultar em morte. Só na cidade de São Paulo já foram registradas 6 mortes.

Para evitar que mais pessoas sofram com esse problema, uma campanha visa transformar meias velhas, ou furadas, em cobertores para moradores de rua. A iniciativa é da marca Pucket.

Para participar é só juntar as meias e levar a um shopping que esteja participando da campanha. O site Meias do Bem informa que mais de 10 mil toneladas de sucata têxtil foram recicladas e 10 mil cobertores já foram doados.

//youtu.be/ftch_RGeUkk

Avaliação MdU

Análise do projeto com base nas 7 perguntas para saber se a ação é útil. Só pra deixar claro, essa avaliação é bem subjetiva e pessoal. Discordou da avaliação? Comente aí no post!

  • É útil para as pessoas? Torna a vida delas melhor de alguma forma? Sim
  • Oferece algum tipo de solução, conexão ou realização?Sim, realização
  • Tem potencial de virar notícia? Sim
  • Transmite a promessa da marca?Sim, além de estar totalmente alinhado ao seu universo.
  • Resulta em conversão para a marca?Não diretamente, mas ajuda a aumentar o fluxo em suas lojas. Certamente pode estimular pessoas a comprarem meias novas, embora a ação não esteja atrelada a conversão diretamente (o que, nesse caso, é muito bom, para dar legitimidade ao projeto).
  • Traz retorno para a marca?Provavelmente sim.
  • As pessoas ficariam tristes se esse produto deixasse de existir?Sim
  • Nota MdU: 10