PUBLICIDADE

motivacional

ONG Visão Mundial promove apadrinhamento: você vai se emocionar com essa história

Por Miriam Temperani

Desde sempre os programas de apadrinhamento promovidos por ONGs no mundo inteiro acontecem de uma maneira: os voluntários escolhem seus afilhados e contribuem, mensalmente, com doações para essa criança. Pensando em mudar essa dinâmica, a ONG Visão Mundial lançou o projeto “Escolhido”. Nele é a criança quem escolhe, através de fotos, quem será seu padrinho ou madrinha, dando a ela, em alguns casos pela primeira vez, o poder de escolha. 

“É uma experiência de transformação mútua, porém, são as crianças que dão o primeiro passo e escolhem uma pessoa, para que as acompanhe durante o caminho de seu desenvolvimento”, relata a diretora nacional da Visão Mundial Brasil, Martha Yaneth Rodriguez.  

 Para participar, o candidato a Escolhido deve se inscrever no site da ONG mandando suas fotos que por sua vez serão enviadas para uma comunidade onde ela atua, para ser exibida para as crianças. Quando escolhidos, os padrinhos recebem uma foto da criança segurando sua foto e uma cartinha escrita por ela, contando porque a escolheu. Fofo, não?

Para ser “Escolhido”, basta acessar http://visaomundial.org/escolhido/ e fazer a sua inscrição.  Corre lá, tem um pequeno querendo te escolher e muito amor para ser compartilhado! 

 

PUBLICIDADE