PUBLICIDADE

festas e eventos

PAMPA: raça de cavalo ganha destaque no I PAMPA Fest, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março em Mangaratiba

Adriano Guimarães

A raça PAMPA de cavalos, com origem no Brasil, é uma das mais valorizadas da equinocultura devido às variedades de pelagem e sua marcha, ideal para atividades de lazer, de passeios, de turismo equestre, cavalgadas e enduros. Se encontram, principalmente, nos estados de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio de Janeiro e da Bahia. O animal ganha destaque no I PAMPA Fest, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de março no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba.

A sua primeira edição irá promover o PAMPA, portanto levá-lo ao conhecimento do público em geral, aliado à interação dos integrantes do ABCPAMPA (Associação dos Criadores de Cavalo PAMPA). Na ocasião, haverá, ainda, uma exposição especializada desta raça, um leilão e uma cerimônia de premiação aos vencedores do ano hípico anterior (2022), baseada em um ranking de competições, em três categorias: Melhor Expositor, Melhor Criador e o Campeão Supremo, esta última oferecida ao associado com o maior somatório de pontos de Expositor e de Criador.

Na programação, também estão previstas as chamadas provas sociais, abertas, somente, para associados do ABCPAMPA, seus filhos ou netos. Uma ótima oportunidade para que eles interajam entre si, pois é um ambiente descontraído, perfeito para que adultos e crianças competirem em seus cavalos e os premiados, os que mais alcançarem um bom desempenho. “O concurso, normalmente, é dividido por faixa etária e sexo. Para que os pequenos, acima de cinco anos, participem, é necessário uma autorização legal de pais ou responsáveis”, completa o Presidente Adriano Guimarães.

“Pessoas, de todas as idades, poderão curtir um maravilhoso final de semana, em um ambiente familiar agradável, em pura conexão com a natureza. Será um grande evento da ABCPAMPA, que, com certeza, terá a cara da nova administração, o que, sem dúvidas, lhe agregará valores importantíssimos”, finaliza.