PUBLICIDADE

festas e eventos

Sambando Com Saúde: Ação Social, em parceria com a FOTONA, traz resultados positivos para todas as agremiações cariocas

Foram três dias de muito trabalho. A ação social “Sambando Com Saúde” agitou a quadra do Acadêmico do Salgueiro, no Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e mensurou resultados positivos, não apenas para a agremiação salgueirense, mas para todos os envolvidos. O projeto, em parceria com FOTONA, uma desenvolvedora de equipamentos de laser de alta tecnologia, atendeu mais de 350 pessoas. Na ocasião, foram muito bem recepcionadas pela equipe médica. Além do tratamento ginecológico, presente desde a primeira edição, este ano o foco são as áreas dermatológica e odontológica, aberta para o público infantil também.

O Dr. Fernando Costa Neto, cirurgião dentista, explica que a ideia de investir nessa ação aconteceu quando Frederico Blaustein, CEO do Fotona, se encantou ao presenciar, in loco, o trabalho social que as escolas de samba fazem para a comunidade. “Argentino, só conhecia o Carnaval por meio do Camarote, na Marquês de Sapucaí. O levamos aos ensaios técnicos e depois, para conhecer o projeto de perto. Se apaixonou, achou incrível e com isso, passou a desenvolvê-lo em parceria com a Bateria Furiosa, com o Centro Médico do Salgueiro, a fim de oferecer às agremiações um tratamento de primeira, com tecnologia de ponta. Esse foi o nosso maior intuito”, declara.

Os Drs. Fernando Costa Júnior e Fernando Costa Neto

 Com a assistência ginecológica, os cuidados com a saúde íntima ganharam prioridade. A Dra. Juçara Cezário fala que, em quase três décadas de profissão, encoraja mulheres a fortalecer sua autoestima, principalmente, as 40+ e dentro desse empoderamento feminino, está a importância da genitália. “É fundamental que a mulher entenda que a sua genitália precisa se revigorar e tenha uma atenção maior, tanto na saúde preventiva quanto na tecnologia mais avançada, que é o caso da laser terapia, a qual se melhora a elasticidade vaginal, a lubrificação, a vida sexual, questões voltadas, principalmente, pela queda do estrogênio, hormônio importantíssimo na saúde da mulher”, afirma.

   Já o Dr. Fernando Costa Jr, dentista, e organizador do projeto menciona que, durante a consulta, ensina as crianças o passo a passo de uma correta higienização bucal. O laser com o aparelho Fotona, de última geração, elimina qualquer bactéria patogênica que causa problemas de gengiva. “Não gera dor, sensibilidade e nem traumas naqueles que, futuramente, necessitarão. O propósito é mostrar que o aparelho de última tecnologia, como FOTONA, se disponibiliza para todos”, completa.

   Para a Dra. Christiane Gonzaga, dermatologista, afirma o imenso prazer em trazer essa oportunidade de rejuvenescimento facial com tecnologia de alto padrão. “Cheguei aqui cedo e vi senhoras aguardando felizes porque iriam tratar da pele igual a sua rainha de bateria, Viviane Araújo. Todas empenhadas em se manter bonitas, jovens e eu, realizada por devolver a autoestima delas. Após o procedimento, eu oriento a usar o hidratante, pós laser, e o protetor solar, que é aquele creme da nécessaire que não pode faltar”, acrescenta.

  Para fechar com chave de ouro, o “Sambando Com a Saúde” recebeu as atrizes globais, Helga Nemetik, Natascha Stransky e Evelyn Montesano, que engrandeceram a ação e elogiaram muito essa iniciativa. “Que gratificante é saber que a solidariedade ainda é válida nesse mundo! Parabéns a todos os envolvidos! Projeto lindo!”, diz Helga, que atuou, recentemente, em “Palavras de Mulher”, no Teatro Cândido Mendes.

 Já Natasha, que acaba de se despedir de “Terra e Paixão” (TV Globo), relata: “Amei ter vindo! É bacana demais ver esse olhar ao próximo funcionando!”.

 Para finalizar Evelyn comunica: “Que bom ver marcas e pessoas lembrando-se das comunidades quando o assunto é bem estar e qualidade de vida”.

Ajudar ao próximo é, sem dúvida alguma, um dos melhores sentimentos que os organizadores podem ter.  Por isso, a próxima ação já tem data marcada, será no dia 09 de fevereiro a partir das 9h às 17h.

 

 SERVIÇO

 SAMBANDO COM SAÚDE: Parceira Bateria Furiosa e Centro Médico Salgueiro e Fotona

Local: Centro Médico Salgueiro – Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

As atrizes Helga Nemetik, Natascha Stransky e Evelyn Montesano