PUBLICIDADE

Sylvia de Castro

Sylvia de Castro: Casamento dos sonhos

Por: Sylvia de Castro

Colaboração: Leandro Amaro

Na paradisíaca Mykonos, lugar preferido dos noivos, o romântico e florido casamento de Alexia Sednaoui, filha de Lucia Guanabara, e Sebastian Diam. Cerimônia íntima, só para as famílias, mas tudo cercado de muito amor e capricho em cada detalhe.

Bodas de coral

Renata e Paulo Fraga comemoraram 35 anos de casados com jantar delicioso em casa, com os filhos e brindes com o melhor champagne.

60 anos e comunhão do neto

Sylvia Ururahy festejou seus 60 anos com missa na São José da Lagoa, oficiada por padre Marco Túlio, padre Jorjão e padre Omar, e tendo como mestre de cerimônia Clara Magalhães. A igreja estava linda, decorada com flores em vários tons de rosa, combinando com as flores do bolo, no final. Tudo organizado pela filha Carol. E como melhor presente: a primeira comunhão do neto José Guilherme, um dos muitos Josés da família, devota do santo, por isso a escolha da igreja para essa data tão especial.

Quase 100

Iris Aftel, a empresária, designer de interiores e ícone da moda americana, conhecida por sua maneira muito particular e colorida de se vestir, completou 99 bem vividos anos esta semana. Ela já ganhou exposição no Metropolitan Museum sobre seu estilo e virou documentário “Iris”, estreado no Festival de Cinema de Nova York, em 2014. Trabalhou no Women’s Wear Daily, foi dona de tecelagem e liderou uma série de projetos de decoração, inclusive na Casa Branca durante nove mandatos diferentes: Truman, Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e Clinton. Salve Iris!

Modelo de beleza

A supermodel Claudia Schiffer chegou aos 50 feliz, ao lado do marido e dos três filhos, e soprou velinhas vestindo azul do Balmain, sempre linda.

Festa no mar

Ana Helena Lassance não deixou por menos: comemorou seu novo ano em grande estilo, ao mar de Angra dos Reis, ao lado do marido.

90 primaveras

Mariza Bokel ganhou bolo e parabéns pelos 90 anos cercada pelo carinho dos netos e das filhas Maritza de Orleans e Bragança e Marcia Peltier. E o pedido? Chegar aos 120!

Tudo azul

Já que a pandemia não passa e a saudade não pode esperar, Viviane Cohen recebeu amigas para almoço regado a drinks e prosecco geladíssimo, e mesa caprichadíssima em azul e branco. Na foto, Cátia Garrido, Evelyn Orona, Jeanne Farias e Dirce Mota e Viviane.

Jovens especiais

O AdaptaRio é uma iniciativa de três jovens amigos – Cláudio Palhares Chagastelles , 17 anos; Luiza Ourivio, 18 anos, e João Roberto Duque Estrada, 17 anos – voluntários na ONG One by One que se dedica a auxiliar mais de mil crianças de baixa renda, com necessidades especiais. A ideia é montar parquinhos inclusivos, adaptados e prontos para crianças portadoras de deficiência, em espaços públicos da Cidade. O primeiro foi inaugurado domingo passado, no parque do Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra, escolhido por ser um espaço que já recebe inúmeras crianças do projeto One by One.

O trabalho paralelo surgiu para suprir uma necessidade imediata, baseada em números reais. Dados do IBGE mostram que o Rio é a capital da região Sudeste com maior índice de menores portadores de deficiência. No total, 7,5% dos menores da Cidade apresentam algum tipo de deficiência e, mesmo com este alto índice, até hoje nenhuma adequação social havia sido realizada em espaços públicos para que as crianças sejam tratadas de forma igualitária e justa. O trabalho do AdaptaRio é angariar verba, comprar os brinquedos e montar os espaços. A meta é a construção de três novos parques, um em cada região da Cidade. Doações podem ser feitas pelo site www.Adaptario.com ou vakinha./adaptario.com.br 

Foto: Paulo de Deus

João Roberto Duque Estrada, Mickey, Teresa Stengel, presidente da Ong One by One, Minnie, Eduardo Souza, Claudio Palhares Chagastelles, Nicolás Stengel e Luiza Ourivio 

À moda dos novos tempos

A promoter Ana Paula Barbosa, com os eventos parados por causa da pandemia, entrou na moda dos novos tempos: se reinventou. Com a amiga Claudia Bertini, abriu loja virtual multimarcas, a TwoB Fashion, que já está bombando. E promete para breve um lançamento em petit comitê. Por que quem é de festa não deixa de festejar… Na foto, a mãe Maninha e Ana Paula com modelos da coleção.

De comer rezando

Maria Theresa, filha da Rosa e neta da Ísis Penido, com as aulas da sua Faculdade de Psicologia, na PUC, suspensas, se reuniu aos irmãos Maria Fernanda, do Santo Agostinho, e Gabriel Berger, do IBMEC – amantes, como ela, da culinária – para produzir delícias e adoçar a pandemia. Surgiu a Chez Marie Patisserie, especializada em palhas italianas. Um sucesso! Novos sabores foram se unindo aos tradicionais: Romeu e Julieta, Oreo, Ninho, Galak. Amanhã, na feijoada da festa de Nossa Sra. Desatadora, em Búzios, 300 palhas italianas da Chez Marie vão estar entre as sobremesas. De comer rezando…

De coração

O Rio vai ganhar até novembro um novo cardiologista. Paulista, médico intensivista atualmente integrante da equipe de Cardiologia do Hospital Einstein, Leonardo Quicoli já está escolhendo onde vai montar sua clínica. Na foto, com o amigo Fábio Cuiabano, em jantar no Mr.Lam.

PUBLICIDADE